Avell é a patrocinadora da equipe de esporte eletrônico Insight eSports

1 min de leitura
Imagem de: Avell é a patrocinadora da equipe de esporte eletrônico Insight eSports

(Fonte da imagem: Divulgação/Avell)

A Avell, fabricante nacional de notebooks, é a patrocinadora oficial da Insight eSports, equipe brasileira de esporte eletrônico, reconhecida internacionalmente nas disputas do League of Legends, um dos mais jogados no momento. O time tem em média 30 jogadores que também defendem a bandeira na modalidade DotA.

“As grandes corporações de tecnologia devem enxergar os esportes eletrônicos, disputados no espaço virtual, como um investimento promissor”, comenta o diretor da Avell, Emerson Salomão. Segundo ele, o investimento é uma forma de impulsionar a participação dos cyberatletas em torneios internacionais. “Nos Estados Unidos e na Coréia do Sul, por exemplo, a profissão recebe remuneração fixa”, acrescenta Salomão.

Além da Insight eSports, a Avell pretende realizar outros patrocínios para fomentar o eSport, que cresceu 400% em faturamento no ano de 2012, segundo ranking divulgado pela ProGaming Tours. A profissão ganha notoriedade no Brasil e recebe cada vez mais adeptos, tanto que São Paulo recebeu pela primeira vez a Intel Extreme Masters (IEM), reconhecida como uma das mais importantes competições mundiais de games.

Equipes em diversas modalidades

“Temos equipes formadas em praticamente todas as modalidades e levamos a competição com seriedade. São 30 colaboradores, incluindo mulheres, que compõem a equipe”, diz o administrador da Insight eSports, Felipe Alves, conhecido como “Sacras” e formado em Administração de Empresas.

Sacras tem um sócio pós-graduado em Engenharia de Software, Fábio Teixeira. Com experiência em programação, montou o site da equipe e é responsável por posicionar o time no mercado. A Insight eSports participou de cinco campeonatos presenciais em 2012 e já estiveram em campeonatos com premiações de mais um milhão de dólares.

O próximo campeonato acontece na Brasil Game Show, conhecida como a maior feira de jogos da América Latina e responsável por trazer em 2013 o League of Legends, da Riot Games. “O prêmio é de US$ 160 mil, divididos em seis classificatórias mais o campeonato principal”, finaliza Sacras.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.