Corrigindo problemas no boot do Windows

1 min de leitura
Imagem de: Corrigindo problemas no boot do Windows

Seu computador simplesmente não inicia mais? Antes de tentar formatá-lo ou levá-lo a um técnico, é possível tentar “ressuscitá-lo” de algumas maneiras. Isso se deve ao fato das últimas versões do Windows (XP e Vista) terem algumas boas ferramentas para a correção de erros na inicialização.

Para isso, é fundamental que você tenha em mãos o CD do seu Windows, seja no Vista ou no XP, e que as configurações de Boot apontem o CD-ROM como principal. Em geral, as BIOS das placas-mãe apresentam funções como esta para o Boot. Basta colocar o primeiro dispositivo como CD-ROM e salvar as mudanças.

Coloque o primeiro Boot como CD-ROM.

Agora, vamos separar as formas de restaurar o sistema nos dois Windows.

XP

1.    Aguarde o carregamento inicial de arquivos pelo Windows e siga normalmente com as intruções, até que a opção para Reparar uma cópia do Windows XP seja exibida

2.    Siga corretamente os passos indicados na seção de reparação.

Vista

3.    Aguarde o carregamento dos arquivos necessários para a instalação e siga até que a opção de reparo seja encontrada.

4.    Siga as etapas de correção indicadas pelo sistema.

Concluindo

Caso você esteja encontrando dificuldades em acessar a reparação do Windows, talvez a única opção seja realmente formatá-lo. Eu mesmo fiz um guia para você conseguir formatar o seu PC, deixando-o como novo através de alguns passos. Clique neste link e confira o tutorial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.