Philips apresenta suas novas soluções de áudio durante a CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: Philips apresenta suas novas soluções de áudio durante a CES 2016

Durante a CES 2016, a Philips aproveitou para estrear sua nova linha de produtos de áudio voltados a uso doméstico. Entre os destaques apresentados pela companhia está o Fidelio E6, que possui caixas de som modulares capazes de trazer a tecnologia Surround 5.1 a um ambiente “sob demanda”.

O produto também acompanha um subwoofer com conectividade Bluetooth que pode ser conectado a um televisor através de cabos HDMI. O produto tem compatibilidade com os sistemas Google Cast e Spotify Connect e já pode ser encontrado para venda em algumas lojas dos Estados Unidos.

Soundbars

A companhia também trouxe à feira a Fidelio Compact Soundbar, que se acomoda de maneira discreta em sua sala de estar. Apesar do tamanho compacto, o dispositivo tem um poder total de 320W e funciona tanto com o auxílio de cabos HDMI quanto por sinais Bluetooth AptX — o gadget também acompanha um pequeno subwoofer que ajuda na reprodução de tons graves.

Outra novidade é a Fidelio Soundbar com o sistema Dolby Atmos que, segundo a fabricante, oferece uma experiência Surround 5.1 sem ocupar muito espaço. Para isso, o produto conta com 18 saídas de som com dois módulos que enviam o áudio para cima — dessa forma, você tem a sensação de que está ouvindo certas frequências com um ponto de origem diferenciado.

O eletrônico tem poder total de 400 W, conectividade HDMI e Bluetooth AptX. A Philips inclui na embalagem um subwoofer proprietário de 220W capaz de emitir sons graves em 360°  capazes de preencher inteiramente uma sala.

Sistema izzy

Para finalizar, a companhia também introduziu sua série izzy, formada por quatro opções de caixas de som — uma delas com leitor de CD integrado. O objetivo da companhia é oferecer uma solução que funciona em diversos ambientes, tendo como principal vantagem o fato de não depender de qualquer software de configuração.

O sistema pode ser configurado para reproduzir o mesmo conteúdo em todos os ambientes de sua casa ou para funcionar com conteúdos individuais dependendo do local escolhido. Até o momento,a  Philips não divulgou qual o preço vai cobrar pelos produtos da nova linha, mas confirmou que ela deve começar a chegar às lojas em maio deste ano.

O que você pensa sobre as novas soluções de áudio da Philips? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.