Conheça o inovador e prático alto-falante retrátil SSSSSpeaker

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o inovador e prático alto-falante retrátil SSSSSpeaker

Em meados dos anos 90, o homem conheceu uma invenção que ficou conhecida como “copo retrátil”. Este conceito engenhoso tinha como principal intuito disponibilizar um recipiente que pudesse ser guardado em uma bolsa pequena, ideal para viagens ou para quem gosta de fazer trilhas.

Mas e se utilizássemos exatamente o mesmo conceito para criar um alto-falante? O resultado disso é o que podemos conferir agora com o lançamento do SSSSSpeaker.

Nome estranho, ideia genial

Com um nome cheio de letras S (não é um erro de digitação) e um design ousado, este produto foi desenvolvido para atender à demanda de pessoas que não dispensam uma boa música e não querem depender da limitada saída externa que os smartphones possuem.

O segredo por trás portabilidade da caixa de som está em sua estrutura “sanfonada” feita de silicone, permitindo que ele expanda apenas com uma simples esticada, além de tornar o gadget muito leve.

Este pequeno aparelho de som está disponível no site oficial da empresa em seis opções de cores e pode ser adquirido por menos de oito dólares. Para maiores informações, acesse este link.

Especificações técnicas

  • Potência: 3 W;
  • Resposta de frequência: 150 Hz a 18 KHz;
  • Sensibilidade: 85 dB;
  • Bateria recarregável de lítio de 3,7 V/240 mA;
  • Tamanho do alto-falante: 31 mm de diâmetro;
  • Material: plástico ABS e silicone.

O SSSSSpeaker possui uma bateria interna recarregável que garante a autonomia da bateria de até oito horas, sendo através de um cabo USB. É conectado a qualquer aparelho através da entrada-padrão de fones de ouvido para dispositivos portáteis (pino jack de 3,5 milímetros).

    Fontes

    Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.