Rocki transforma aparelhos de som em alto-falantes WiFi

1 min de leitura
Imagem de: Rocki transforma aparelhos de som em alto-falantes WiFi

Por enquanto é apenas um conceito, mas é possível que em breve os consumidores tenham como comprar aparelhos que aplicam capacidade WiFi a sistemas de som comuns. Isso acontece porque o Rocki está arrecadando fundos no serviço de crowd-funding Kickstarter. Esse projeto faz exatamente o que falamos anteriormente: permite que sistemas de áudio se transformem em receptores WiFi.

Com isso, os consumidores poderiam executar suas músicas a partir de smartphones ou tablets, utilizando caixas de som mais potentes do que as presentes em computadores — e bem melhores do que as dos próprios portáteis, é claro. O dispositivo é um pequeno receptor colorido que deve ser conectado aos equipamentos de áudio por um cabo comum. Ele não armazena nenhuma informação, apenas recebe os dados pela conexão sem fio.

Para quem já possui sistemas de áudio bons, o Rocki é uma excelente pedida. Os responsáveis pelo projeto almejam arrecadar um total de US$ 50 mil para conseguir colocar o Rocki em produção comercial. Até o momento da publicação desta notícia, mais de US$ 41 mil já haviam sido arrecadados e ainda faltam 23 dias para o fim do projeto. Esperamos ver o sistema nas lojas em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.