Erro 404: os spams na vida real

8 min de leitura
Imagem de: Erro 404: os spams na vida real

Uau, parece que hoje é meu dia de sorte! Acordei com fome e acessei o aplicativo do WebPadarias do iPod Touch para pedir algumas torradas e um chocolate quente para minha primeira refeição do dia. Para minha surpresa fui registrado como o milionésimo cliente da empresa e ganhei desconto de dois centavos para pedir mais doze pães.

Sinceramente eu não sei para que servirá esse enorme número de pães, visto que moro sozinho e nunca fico em casa. Mas era a promoção mais irresistivelmente incrível dos últimos tempos, isso sem falar no guardanapo que veio de brinde. Acho que é meu dia de sorte.

Após a refeição, nada mais higiênico do que escovar os dentes com as maravilhosas escovas de dente elétricas que comprei pela internet. Elas possuem um moderno sistema de vibração quântica que libera íons na dentina. Sinceramente eu não faço ideia do que isso significa, mas o banner deles era realmente bonito.

Criatividade não falta

É hora de trabalhar

Preciso ir para o trabalho. Infelizmente o carro elétrico que ganhei ainda não chegou à minha casa. Engraçado isso, porque eu fiz exatamente o que o email mandava e encaminhei aquela mensagem com o link da empresa de automóveis para 384 pessoas da minha lista de contatos.

Se bem que há outras promoções dessas que eu também ganhei e nunca entregaram os prêmios: cafeteira, batedeira, geladeira, enceradeira, britadeira, betoneira... Acho que deve ser algum problema dos correios. Tudo bem, logo devem chegar todos, eu confio na internet!

Prêmios falsos surpreendentes

Ai ai, lembro que quando eu era novo era necessário fazer cópias de algumas cartinhas e depois entregar para alguns amigos para que eles fizessem o mesmo até que todos da escola tivessem essas cartas. Hoje em dia é tão mais fácil encaminhar as mensagens. Um viva à tecnologia.

Meu emprego

Aqui estou. Minha mesa está cheia de anúncios de imobiliárias e seus apartamentos com vários quartos, piscinas, saunas, banheiros e tantos outros cômodos. Também há propagandas de carros, restaurantes e vários outros tipos de estabelecimentos. Às vezes parece que eu não consigo dizer não para os entregadores de anúncios.

Há pouco aproveitei uns minutos de folga para ver a minha caixa de emails. Estou perplexo com o que acabei de receber aqui, reparem no título da mensagem: “Você está sendo traído!”. O que farei agora? Será que devo perdoar?

Spams com mentiras são muito comuns

Fiquei desesperado por alguns minutos, então lembrei que estou solteiro há mais de um ano. Desde que minha (até então) namorada decidiu sair da minha casa dizendo que eu era muito manipulável e que não possuo opinião própria. Nunca parei para pensar se discordo dela.

Finalmente me recompus e voltei ao trabalho para prosseguir nas atividades que me foram delegadas. Minha chefe é uma pessoa muito bacana, mas segundo o teste que fiz pelo Twitter ela é o tipo que sorri na frente, mas enfia a faca pelas costas. Eu sei que o Twitter não mente, por isso sempre fico com um pé atrás em relação a ela.

Testes de Twitter também são spams

Hora do almoço

“Hey amigo! Já está na hora! Hey amigo! Já está na hora!”. Esse é som do alarme do meu celular. Configurei para que ele tocasse todos os dias na hora do meu almoço. Tenho certeza que todos aqui da firma gostariam de ter o mesmo toque, mas não conto para eles que baixei este toque de graça em um site da internet.

Mas se você acha que é simples, está enganado. Primeiro eu tive de derrotar um inimigo extremamente feroz em uma competição de flexões de braço em um banner que encontrei. Cliquei rapidamente no botão da promoção e ganhei. Então só foi preciso efetuar um pequeno cadastro e comprar outros sete toques para ganhar esse.

Aplicativos para celulares

Já que estamos falando de telefone celular, não posso esquecer-me de contar do novo aplicativo que comprei. Melhor, é uma verdadeira suíte de diversões para o telefone móvel, possui um detector de fantasmas, um raio-X e também um maravilhoso jogo da memória com as imagens do meu filme favorito.

Minha vida acadêmica

Hoje em uma aula na faculdade era necessário apresentar citações de alguns dos poetas mais famosos de toda a história da literatura brasileira. Alguns mencionaram Mário Quintana, outros, Paulo Leminski, Clarice Lispector, Fernando Pessoa e vários outros. Quando chegou minha vez, citei a frase que recebi por email alguns dias atrás.

“O Sol é amarelo, / a madeira é marrom. / Oh, menina linda! / Tu és mais doce que bombom.” Tenho certeza de que essa poesia é do Carlos Drummond de Andrade, estava lá no email. Mas meu professor, demonstrando o quanto precisa se atualizar, decidiu me dar nota zero pelo trabalho.

Essa faculdade está me atormentando. Já era para eu estar no quarto período, mas ainda faço matérias do primeiro. Isso porque os professores estagnados insistem em achar que meus trabalhos não podem ter apenas a Wikipédia como fonte da pesquisa. Uma hora eles aprenderão a aceitar a modernidade.

A saúde do meu corpo

Não é só de trabalho e estudo que vive um homem, também é necessário cuidar do corpo. O problema é que eu sou muito preguiçoso, não tenho paciência para frequentar a academia e sou ruim nos esportes.

Ainda bem que eu vi um anúncio dizendo que era possível passar por uma transformação total no físico em apenas três semanas e sem precisar de esforço, só tomando umas pílulas importadas. Incrível, né!? Ganhar definição nos músculos sem fazer academia.

É impossível ficar assim sem exercícios

Adoro esses anúncios da internet que dizem exatamente o que precisamos ouvir. Ainda não fiquei forte e meu trapézio ainda não cresceu, ando um pouco indisposto e com algumas manchas na pele, mas não deve ser nada demais.

Voltando para casa

O ônibus para voltar para casa é sempre uma surpresa, pois há gente de todos os tipos. Estudantes, trabalhadores, crianças, punks, agrônomos e muito mais, numa mistura gigante que até parece uma rede social. Se bem que parece mesmo, porque as pessoas se olham e se identificam pelas roupas e músicas que estão ouvindo, similar às comunidades.

Spams relacionados ao Orkut

Nossa, agora pensando eu percebi que o ônibus é um Orkut. Mas espera, o ônibus é pago. Ai meu Deus, será que Orkut também vai ser pago um dia? Como farei para conversar com meus amigos? E para encontrar pessoas que têm gostos compatíveis com os meus?

Será que mais alguma coisa pode deixar de ser grátis? Facebook? O Windows Live Messenger pode começar a ser cobrado? O que seria de mim se o Twitter fosse cobrado? Desse jeito apenas o Baixaki vai continuar grátis! Ainda bem que o meu portal favorito de downloads nunca vai me abandonar.

A diversão de cada dia

Isso pode surpreender muita gente, mas meu grande lazer nas horas vagas é navegar na internet. Aproveito enquanto é tudo de graça para passear pelas redes sociais e verificar o que meus amigos andam fazendo em suas vidas e até mesmo para saber um pouco mais sobre meus ídolos no Twitter.

É verdade que ando um pouco solitário, mas como eu disse lá no começo, acho que hoje é meu dia de sorte. Acabei de ver um anúncio de um site de encontros que promete trazer as mulheres mais lindas da Rússia para que elas se casem com brasileiros.

Case com lindas mulheres russas

Preciso admitir que sempre achei as mulheres europeias lindas e não posso perder essa chance na minha vida. É verdade também que eu não sei falar sequer uma palavra em russo, mas aproveitei o meu dia e encontrei um curso online para o idioma. O curso é de graça, mas estranhamente tive de fornecer informações do meu cartão de crédito para pagar.

Faz poucas horas que eu comecei esse curso, mas já sei várias palavras novas. Perestroika, Glasnost, Vodka e Bolchevique. Aposto que você não entendeu nada, vai precisar fazer um curso online também! Ai, como eu sou esperto!

Nosso herói esperando sua amada

Chega a hora de dormir

Já na cama, percebi o alerta de mensagens do meu celular. Caramba, é mesmo meu dia de sorte. Acabei de ganhar um novo celular, só preciso ir até uma loja amanhã para retirar o aparelho. Só não entendi porque a mensagem pede para que eu leve um CPF limpo.

Spams para limpeza de CPF

Liguei o computador para avisar um amigo sobre esse novo prêmio. Não sei se é inveja ou se ele está com problemas pessoais, mas ele me mandou um recado bastante alterado, parece realmente que ele não gostou de saber da minha novidade. Veja:

“Cara, você é muito ingênuo e acredita em tudo o que vê na internet. Olhe, você parou de tomar guaraná porque disseram que ele era fabricado com água de esgoto. Parou de usar canetas esferográficas porque viu no Orkut que elas são sondas alienígenas. Você deixou de usar filtro solar porque disseram que era feito com sangue albino de cachorro raivoso e depois voltou a usar porque o vídeo mandava.

Criou um manifesto para impedir que os gatinhos fossem colocados em garrafas de vidro e um abaixo-assinado para tentar evitar que o Google passasse a ser pago. Mandou a história da menina morta por email para 384 pessoas achando que se não o fizesse, teria os sonhos atormentados por ela.

Os spams da menina morta

Você quase morreu de medo quando viu os vídeos de OVNIs da última semana. Reparou que você mandou o mesmo PowerPoint para mim mais de sete vezes? Reparou que mesmo assim o Dunga não convocou o atacante do seu time para a seleção que irá para a copa?

É, meu amigo. Você precisa parar de acreditar em todos esses spams que vê por aí! Pense em quantos cartões de crédito já foram clonados, quanto dinheiro jogou fora por ter aproveitado as maravilhosas promoções e quantos toques você já baixou para celular e nunca usou! É para o seu bem!”.

Será que vai dar certo?

Bem, esse meu amigo é muito cético. Quem sabe um dia desses ele também acorda com o pé direito como eu e passa a acreditar na sorte. Agora vou dormir...

Mas opa! O que é isso aqui no meu navegador? “Parabéns, você acaba de ganhar um prêmio surpresa”. Que maravilha, vou ver o que ganhei agora mesmo e depois vou dormir, porque estou precisando! Ou será que o que eu preciso mesmo é acordar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.