Audi anuncia sistema capaz de manter motorista 'saudável' enquanto dirige

1 min de leitura
Imagem de: Audi anuncia sistema capaz de manter motorista 'saudável' enquanto dirige
Imagem: Auto Monitor

A Audi anunciou durante a CES 2016 um sistema para automóveis que deverá ajudar o condutor a monitorar seu estado de saúde enquanto dirige. Sob o nome de “Audi FitDriver”, o mecanismo será capaz de se conectar a dispositivos inteligentes (como a pulseiras fitness) para que informações como a taxa de batimento cardíaco e temperatura corporal possam ser exibidas junto do painel dos veículos.

Com base tanto nos parâmetros biométricos compartilhados através dos gadgets quanto coletados por meio de sensores acoplados ao carro, o sistema vai então realizar uma análise e determinar o “estilo de condução” do motorista. Serão levadas em conta também as condições meteorológicas e de tráfego para que, por exemplo, a temperatura do ar-condicionado seja ajustada de maneira ideal.

Além disso, vídeos sobre tutoriais de exercícios de respiração “especialmente concebidos para o motorista” serão exibidos pelo Audio FitDriver assim que quedas nos níveis de agitação forem registradas. Recomendações sobre intervalos para descanso, com direito a indicação através do GPS acerca da estação de parada mais próxima, serão feitas ainda pelo assistente inteligente. De acordo com a Audi, até mesmo um modo de “parada de emergência” pode ser desenvolvido no futuro para que o risco de acidente devido à direção de um motorista estressado seja evitado.

A fabricante afirmou, em um comunicado, que pretende inaugurar o Audio FitDriver junto da frota de modelos alemães. Não se sabe quando o sistema vai chegar a carros lançados em outros mercados.

...

Quais atividades você realiza junto de seu celular para relaxar durante momentos de estresse? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.