Audi A3 E-Tron começa ser vendido na Europa com motor que faz 66 km/l

1 min de leitura
Imagem de: Audi A3 E-Tron começa ser vendido na Europa com motor que faz 66 km/l
Imagem: Audi

A Audi começou a vender na Europa a versão E-Tron do seu já conhecido modelo A3. O carro recebeu algumas modificações, especialmente embaixo do capô, para que sua autonomia chegasse a 900 km. Na verdade, o número mais impressionante é o referente ao seu consumo de combustível. O carro faz 66 km/l graças ao seu motor híbrido.

Esse motor é composto por duas unidades principais: uma a combustão e outra elétrica. A parte elétrica tem potência de 102 cv e 36,2 m.kgf. A parte a gasolina é um motor tradicional de 1,4 litro, com 150 cv e 25,5 m.kgf. A combinação resulta em um sistema de 204 vc. Os maiores resultados, entretanto, são os relacionados à emissão de gases na atmosfera. O carro joga apenas 35 gramas de CO2 no ar a cada quilômetro.

No que diz respeito à velocidade, o A3 E-Tron pode chegar a 130 km/h só com seu motor elétrico. Contudo, nessa modalidade, ele não possui tanta autonomia. Combinado os dois motores é que ele consegue alcançar 900 km com um tanque e uma carga.

Até o momento, não se sabe se esse modelo será comercializado fora da Europa ou ainda no Brasil. De qualquer forma, a montadora alemã vende o modelo por quase 34 mil euros, uma quantia similar a R$ 114 mil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.