Novo Audi A5 Sportback e S5 estão mais potentes e estreiam em Paris

1 min de leitura
Imagem de: Novo Audi A5 Sportback e S5 estão mais potentes e estreiam em Paris

Mais uma montadora resolveu mostrar suas cartas para o Salão de Paris: a Audi divulgou fotos dos seus sedãs com designs diferentões, o A5 Sportback e o S5 Sportback. Eles já haviam aparecido em fotos no início de setembro, mas a empresa resolveu confirmar sua aparição no evento recentemente.

O desenho Sportback dos modelos é caracterizado por um teto consideravelmente mais alto na parte traseira quando comparado aos modelos que empregam o desenho coupé, mais esguio e esportivo. Isso resulta em um espaço maior para carregar coisas e pessoas – e, no caso, mais focado em pessoas.

Os dois modelos estão cerca de 17% mais potentes que suas versões anteriores e com uma eficiência energética maior, que resulta em até 22% mais economia de combustível. Parte desse desempenho vem de um regime que resultou em 85 kg a menos no total da carroceria e também em melhorias feitas nos propulsores.

As opções de motorização do A5 Sportback vão desde os 2.0 TFSI a gasolina que variam de 190 até 252 cavalos de potência, dependendo da versão, passando por três opções a diesel que vão de 190 cv no motor quatro cilindros e podem chegar a 286 cv no de seis cilindros.

A cereja do bolo vem na versão mais nervosa do carro, a S5, que vem com um V6 turbo que entrega 354 cavalos e conta com tração integral e câmbio automático de oito velocidades. O resultado e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

Na parte de dentro, que está igual ao A5 convencional, os carros trazem um painel com instrumentação digital e uma tela de infotainment central da MMI. Na parte das assistências, há controle de cruzeiro adaptativo, auxílio de manutenção de faixa, assistente de engarrafamento, aviso de tráfego cruzado, aviso de saída e uma função de segurança que prepara o veículo para colisões iminentes que aperta os cintos, fecha as janelas e realiza uma frenagem mais forte.

É esperado que a versão sportback do A5 e do S5 chegue por aqui no primeiro semestre do ano que vem, mas não há qualquer informação a respeito de preços.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.