'Tá vulnerável': site da Anatel é invadido por grupo de hackers

1 min de leitura
Imagem de: 'Tá vulnerável': site da Anatel é invadido por grupo de hackers
Imagem: CanalTech

Um grupo de hackers denominado ProtoWave explorou falhas de segurança para expor a vulnerabilidade do site da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. Após ser invadida, a página passou a exibir uma imagem do funkeiro MC Bin Laden, famoso recentemente pelo vídeo da música “Tá tranquilo, tá favorável” com a legenda que ironizava o sistema de proteção da plataforma: “Tá tranquilo, tá vulnerável”.

Outro recado deixado pelo grupo de invasores afirmava: “Se eu demorei 5 minutos para invadir essa merd*, quanto tempo a NSA levaria?”, referindo-se à Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, que poderia facilmente ter acesso ao sistema brasileiro de telecomunicações.

Binladão no site da Anatel, aproveitamos pra deixar um recado pro ademirhttp://sistemas.anatel.gov.br/jurandir.asp

Publicado por ProtoWave ?? em Sábado, 30 de janeiro de 2016

O ProtoWave já foi responsabilizado por outras invasões de sites de grandes empresas, como a página da construtora Odebrecht e do restaurante de fast-food árabe Habib’s. Segundo o grupo, a intenção deles ao hackear esses websites é escancarar falhas de segurança e alertar sobre o perigo que as empresas correm.

O site da Anatel já voltou ao normal durante esta segunda-feira (1º).

Você acha que ataques hackers que exploram as vulnerabilidades das plataformas são benéficas para as empresas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.