FBI identifica hacker ligado ao roubo de 1,2 bilhão de contas na internet

1 min de leitura
Imagem de: FBI identifica hacker ligado ao roubo de 1,2 bilhão de contas na internet

De acordo com um documento do FBI, um único hacker foi o responsável pelo roubo de 1,2 bilhão de credenciais na internet. O órgão americano conseguiu chegar à identidade do criminoso após analisar um email em russo que continha informações sobre as contas que poderiam ser facilmente hackeadas.

O relatório vem do site Reuters, que notifica que o documento se tornou público através da corte federal de Milwaukee e revela como o FBI conseguiu identificar o hacker que é conhecido como "mr.grey". Segundo o documento, a agência americana encontrou o email do hacker em meio a spams enviados aos emails que seriam alvos do criminoso.

Em agosto de 2014, a corte americana revelou que essa "corrente russa" de mensagens hackeadas havia capturado a credencial de pelo menos 1,2 bilhão de contas na internet (de redes sociais e outros serviços) e mais de 500 mil credenciais de emails de mais de 420 mil sites. De acordo com a investigação, o chamado "mr.grey" tem alertado em fóruns que possuía essa quantidade gigantesca de dados roubados e poderia usá-los para cometer crimes. Ainda não está claro se o FBI conseguiu determinar a identidade verdadeira e o paradeiro desse habilidoso hacker.

Estamos realmente seguros contra o ataque dos hackers criminosos? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.