Dow Jones admite que até 3,5 mil contas foram afetadas por ataques hacker

1 min de leitura
Imagem de: Dow Jones admite que até 3,5 mil contas foram afetadas por ataques hacker

A empresa de informações financeiras Dow Jones revelou que uma série de ataques hacker efetuados em um período de três anos resultou no “acesso não autorizado” a números de cartão de crédito e informações de 3,5 mil pessoas. Segundo a companhia, até o momento não há qualquer indício de que as informações acessadas indevidamente houvessem sido roubadas de alguma maneira.

Em uma carta enviada a seus consumidores, o executivo chefe da empresa, William Lewis, afirmou que a brecha só resultou em uma notificação por conta de uma “abundância de cuidado”. Ele também reconhece que nenhuma companhia é imune a ataques virtuais, o que cada dia parece se comprovar em diversas partes do mundo.

A Dow Jones não divulgou o nome dos clientes prejudicados, mas assegurou que vai notificá-los por mensagens de email. A empresa é conhecida principalmente pela Média Industrial Dow Jones, critério que estabelece a performance geral de uma companhia no mercado de ações norte-americano — a organização é parte da News Corp, que detém em seu portfólio nomes como The Wall Street Journal, Newswires e MarketWatch, entre outros produtos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.