Membro do Lizard Squad vai preso após descobrir que a zoeira tem limites

1 min de leitura
Imagem de: Membro do Lizard Squad vai preso após descobrir que a zoeira tem limites

Essa semana um canadense de 17 anos que afirma pertencer ao Lizard Squad se declarou culpado de 23 acusações relacionadas a ameaças, trotes e ligações falsas para a polícia, muitas das quais eram direcionadas a seus adversários no jogo League of Legends. A maioria de seus alvos eram garotas e suas famílias.

O jovem, que não pode ser identificado por causa de sua idade, enviava solicitações de amizade para as garotas, que recusavam. A partir disso ele passava a fazer ameaças a elas e suas famílias.

Uma de suas táticas era ligar para a polícia local da cidade de alguma menina e dizer que estava mantendo alguém na casa como refém, ou até mesmo que havia matado algum membro da família. Ele também costumava postar dados particulares das vítimas na internet e telefonar várias vezes durante a noite.

Uma de suas vítimas foi obrigada a largar os estudos na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, devido ao grande número de ameaças do rapaz.

O jovem acabou preso depois de passar 8 horas em uma streaming no YouTube aplicando golpes ao vivo e se gabando de seus feitos para a audiência, que invariavelmente acabou contatando a polícia para colocar um fim na zoeira do “hacker”.

Ele deverá passar pelo menos 169 dias na prisão, a partir do dia 29 de junho.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.