Hackers russos conseguem acessar computadores da Casa Branca

1 min de leitura
Imagem de: Hackers russos conseguem acessar computadores da Casa Branca
Imagem: Street Wise Journal

Num ataque descrito por oficiais americanos como o mais sofisticado contra redes governamentais, hackers russos conseguiram acessar o sistema de computadores da Casa Branca. A informação é do site da emissora CNN.

De acordo com a emissora, no ataque em questão os invasores tiveram acesso à agenda de compromissos que não é aberta ao público do presidente Barack Obama. Outros dados foram acessados, mas a Casa Branca garante que esse conteúdo não era secreto.

“Não acreditamos que nossa rede secreta está comprometida. Atualizamos constantemente nossas medidas de segurança nas redes que não são secretas, mas somos lembrados de agir como se não precisássemos colocar nada sensível nessa rede. Em outras palavras, se você vai fazer algo secreto, é preciso fazer em um sistema de email ou telefônico. Francamente, é preciso agir como se a informação pudesse ser comprometida se ela não estiver na rede secreta”, comentou Ben Rhodes, conselheiro de segurança nacional de Obama, em entrevista à CNN.

O site ainda informa que, aparentemente, os hackers tiveram acesso à rede graças a um email de pishing que foi acessado por uma conta do Departamento de Estado, e que esta acabou caindo nas mãos dos invasores posteriormente. Além disso, os “visitantes” esconderam seus vestígios ao utilizarem vários servidores espalhados pelo mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.