FBI promete explicar como a Coreia do Norte hackeou a Sony Pictures

1 min de leitura
Imagem de: FBI promete explicar como a Coreia do Norte hackeou a Sony Pictures

Parece que faz tempo, mas ainda não se passou um mês desde que o FBI responsabilizou formamente a Coreia do Norte por causa dos ataques à Sony Pictures. A invasão hacker aos servidores da companhia, que aconteceu no final do mês de novembro, deixou marcas profundas em várias áreas e até hoje produz consequências nada agradáveis.

Mesmo tendo feito um comunicado oficial, acusando o país asiático de ser o responsável pelo ocorrido, a polícia norte-americana ainda não veio à público explicar suas razões para a denúncia. Esse quadro, porém, pode mudar a partir de hoje, já que está programado um pronunciamento oficial do FBI no qual o diretor da instituição, James Comey, promente explicar como a Coreia do Norte hackeou a Sony Pictures.

A denúncia sem apresentação de provas colocou em descrédito a acusação do FBI, que realmente estava pecando por não comprovar o que disse. No entanto, essa história já produziu tantos capítulos que é difícil dizer se esse finalmente será o fim de tudo – ou se tudo terá um fim. Será que a força policial norte-americana vai conseguir comprovar a culpa da Coreia do Norte nessa trama toda? Não perca o próximo capítulo dessa triste “novela”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.