Funcionários da Sony recebem ameaça de hackers por email

1 min de leitura
Imagem de: Funcionários da Sony recebem ameaça de hackers por email
Imagem: Sony

O ataque hacker de altas proporções sofrido pela Sony no final de novembro deste ano ainda não parou de gerar consequências. Depois da divulgação de dados pessoais, arquivos de filmes e até roteiros de produções que ainda nem saíram, a história ficou muito mais séria.

Segundo a revista Variety, funcionários da Sony Pictures estariam recebendo ameaças via email que seriam de autoria dos mesmos hackers que cometeram a invasão, os "Guardians of Peace" ("Guardiões da Paz", em tradução livre, ou GOP).

Na mensagem, a organização diz que a primeira invasão foi só o começo e que, caso os funcionários não assinem uma espécie de petição por email afirmando que concordam com os ideais dos hackers, "não só vocês, mas também suas famílias estarão em perigo". Não há qualquer menção a quais seriam as retaliações, mas é possível que o recado tenha causado bastante impacto.

Vale lembrar que a Coreia do Norte se tornou uma das grandes suspeitas pelo ataque por conta de uma paródia do país produzida pela Sony Pictures. A empresa afirma que já notificou as autoridades sobre o email. Abaixo, confira a mensagem postada pela Variety na íntegra:

"Eu sou o cabeça dos GOP, que fez vocês se preocuparem.

"Remover a Sony Pictures da Terra é so um pequeno trabalho para o nosso grupo, que é uma organização mundial. É erro de vocês acharem que essa crise vai acabar depois de um tempo. Todas as esperanças deixarão vocês, e a Sony Pictures vai desmoronar. Essa situação se dá apenas por causa da Sony Pictures. A Sony Pictures é responsável por qualquer resultado que seja produzido. A Sony Pictures se agarra ao que é bom para ninguém desde o começo. É tolo esperar que a Sony Pictures possa nos deter. A Sony Pictures faz somente esforços inúteis. Um ao lado de vocês pode ser nosso membro.

"Muitas das coisas além da imaginação acontecerão em várias partes do mundo. Nossos agentes se encontram ativos em locais necessários. Por favor, assine o seu nome para objetificar a falsidade da companhia no endereço de email abaixo se você não quer sofrer danos. Se você não fizer isso, não só você, mas a sua família estará em perigo.

"Ninguém pode nos impedir, e a única forma é seguir as nossas demandas. Se você quer fazer isso, faça com que a companhia se comporte sabiamente".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.