Após vazamento de fotos de celebridades, fundação recusa doação do Reddit

1 min de leitura
Imagem de: Após vazamento de fotos de celebridades, fundação recusa doação do Reddit

Após o vazamento de fotos de celebridades nuas, uma fundação recusou uma doação oferecida por usuários do Reddit, site por onde as imagens circularam. A Fundação de Câncer de Próstata não aceitou os US$ 5 mil arrecadados pelos internautas, em solidariedade às vítimas da ação do hacker.

Entenda o caso

No último final de semana, mais de 100 celebridades tiveram fotos íntimas divulgadas na internet após a ação de um hacker, já apelidada nos Estados Unidos de Celebgate. Entre as vítimas estão as atrizes Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst, Selena Gomez e Mary E. Winstead, a cantora Rihanna e a modelo Kate Upton.

Inicialmente, as fotos foram postadas no fórum 4chan e circularam no Reddit, mais especificamente na seção r/TheFappening - exatamente a que arrecadou o dinheiro para a Fundação de Câncer de Próstata. No próprio domingo, dia 31, as imagens tiveram grande repercussão na internet.

Algumas famosas negaram a veracidade das fotos, enquanto outras confirmaram que as imagens eram suas, como Mary E. Winstead e Jennifer Lawrence. Conhecida por protagonizar a franquia Jogos Vorazes e por ter conquistado o Oscar de Melhor Atriz em 2013, Jennifer comunicou que vai processar quem publicar suas fotos íntimas na rede.

Até agora sabe-se que as imagens foram obtidas através do iCloud das famosas, serviço da Apple que armazena na nuvem arquivos salvos em dispositivos com o sistema operacional da empresa. A Apple já negou a existência de uma falha no aplicativo e defendeu que o ataque do hacker foi direcionado aos nomes de usuários, senhas e perguntas de segurança. Segundo a empresa, os casos não são resultado de brechas no sistema. Além da Apple, o FBI também investiga o caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.