Apple está investigando brecha do iCloud que vazou fotos de J. Lawrence

1 min de leitura
Imagem de: Apple está investigando brecha do iCloud que vazou fotos de J. Lawrence
Imagem: AppleStan

A Apple comentou com o Re/code que está investigando a brecha de segurança que pode ter sido a principal forma de vazamento de fotos de pessoas famosas como Jennifer Lawrence e outras celebridades de Hollywood, que aconteceu no último domingo (31/08).

Mais cedo, o TecMundo publicou uma notícia em que se discutia a possibilidade de essa falha ter permitido o roubo das fotos de famosos que tinham senhas consideradas fracas. De qualquer forma, o principal problema era o fato de o “Buscar iPhone” — função que utiliza a Apple ID para localizar um iPhone perdido — não impedir que senhas incorretas fossem digitadas sem qualquer limite. Com isso, usando um software “adivinhador de senhas”, hackers conseguiram invadir várias contas do iCloud, roubando fotos, vídeos e contatos.

Culpa?

Uma porta-voz da Apple disse ao Re/code que a empresa “leva muito a sério a privacidade e seus clientes e está investigando ativamente esses casos”. Antes mesmo de a falha ter se tornado de conhecimento público (hoje), a Apple já tinha a corrigido, talvez no mesmo dia dos vazamentos. Contudo, dias antes disso, o método de burlar a segurança do iCloud já era conhecido em fóruns do GitHub, por exemplo.

No fim das contas, esse pronunciamento da Apple está sendo encarado na internet como uma admissão de culpa, mas a empresa não falou nada nesse sentido, limitando-se a fazer uma investigação sigilosa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.