Hacker usa site da EA Games para roubar credenciais de contas Apple

1 min de leitura
Imagem de: Hacker usa site da EA Games para roubar credenciais de contas Apple

Página falsa utilizada para o golpe. (Fonte da imagem: Reprodução/Netcraft)

Nesta quarta-feira (19), está sendo divulgado que o site oficial da Eletronic Arts Games (ou apenas EA Games, se você preferir) foi alvo de um ataque hacker um tanto quanto engenhoso. O método de golpe utilizado foi o phishing, com o objetivo de roubar informações pessoais relacionadas às contas Apple dos jogadores.

De acordo com o que está sendo divulgado, a empresa especializada em segurança na internet Netcraft foi a responsável por identificar o golpe. Para que o ataque fosse possível, o hacker — ainda não se sabe o número exato de envolvidos — inseriu alguns links e conteúdos que redirecionam os internautas para um site falso da Apple.

A página é idêntica a da Maçã, assim como você pode conferir acima, e requisita diversas informações pessoais, como nome completo, número do cartão de crédito, código de confirmação, número do celular, entre outros dados deste gênero. Com isso, a pessoa mal intencionada pode fazer com que a vítima tenha uma série de complicações financeiras.

Problema mais ou menos resolvido

Além disso, depois que esses dados pessoais eram cedidos, a pessoa acabava sendo redirecionada para o site oficial da Apple, o que dificultou a identificação do golpe. Assim que o problema foi constatado, a Netcraft entrou em contato com a EA Games e bloqueou todos os sites falsos para impedir que mais internautas acabem tendo problemas.

Apesar disso, a empresa de segurança na internet alegou que, nesta tarde de quarta-feira, o conteúdo falso no site da desenvolvedora de jogos ainda estava ativo. Sendo assim, é aconselhável que se tenha cuidado ao acessar o site da EA, especialmente no caso de informações da sua conta Apple serem requisitadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.