FBI declara guerra ao grupo Anonymous

Bureau busca evidências para incriminar Barrett Brown. Documentos e outras informações relacionadas ao Anonymous e ao LulzSec também são alvos dos federais.
  • Visualizações48.089 visualizações
Por Fabio Jordão em 28 de Abril de 2012

FBI declara guerra ao grupo Anonymous (Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

Depois de revistar a casa do porta-voz do Anonymous, o FBI agora declara guerra contra o grupo todo. De acordo com documentos obtidos pelo site BuzzFeed, os agentes estão atrás de informações sobre Barret Brown envolvendo uma “conspiração para acessar computadores sem autorização” — esta é uma de três acusações listadas no arquivo do FBI.

Twitter, IRC, registros de chat, informações do Pastebin, telefone celular e todas as informações online de Brown estão sob investigação. O porta-voz do Anonymous se defende dizendo que está sendo investigado sem qualquer necessidade. “Suspeito que o FBI está trabalhando com informações incorretas“, declarou o jornalista em e-mail ao BuzzFeed.

FBI declara guerra ao grupo AnonymousAmpliar (Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

Além disso, os registros exclusivos do site BuzzFeed revelam que o FBI está primeiramente em busca de detalhes aprofundados sobre os grupos Anonymous e LulzSec. Outras informações citadas são referentes às empresas HBGary e EndGame Systems, companhias criticadas por Brown em seu site Echelon2.

Fonte: BuzzFeed



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!