We are Legion: grupo hacker Anonymous ganha documentário

1 min de leitura
Imagem de: We are Legion: grupo hacker Anonymous ganha documentário

Um dos nomes que mais circulou nas conversas sobre hackers neste ano foi “Anonymous”. O grupo foi responsável pela invasão dos servidores da Sony, roubo de informações confidenciais de uma série de departamentos governamentais (inclusive no Brasil) e governantes (até mesmo a ex-candidata à vice-presidência norte-america, Sarah Palin, foi vítima).

Muitos os consideram como os bandidos, mas há também um grupo grande de pessoas que trata os hackers do Anonymous como heróis. No ano que vem, mais usuários devem conhecer a história desse grupo. O documentarista Brian Knappenberger está dirigindo o filme “We are Legion: The story of the Hacktivists” (Nós somos uma Legião: a história dos hackitivistas), que deve sair em 2012.

O documentário é focado na ideologia do Anonymous e, muito provavelmente, não deve chegar aos cinemas. Ao longo do ano, o Anonymous conquistou muitos inimigos e, dificilmente, alguma empresa de cinema vá querer mostrar o que há de ideológico por trás das máscaras do grupo - ainda mais se estivermos falando da Sony Pictures.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.