'Invadi por diversão', diz hacker que alterou site do deputado Beto Mansur

1 min de leitura
Imagem de: 'Invadi por diversão', diz hacker que alterou site do deputado Beto Mansur

Na quinta-feira (22) passada, o grupo hacker CyberTeam realizou um deface no site oficial do deputado federal Beto Mansur (PRB-SP). No ar até hoje (26), a página inicial do domínio foi completamente alterada com fotos e mensagens de um hacker com 16 anos de idade.

Hoje, Beto Mansur é um dos principais aliados do presidente Michel Temer

Assinado por "Ex0rsec", o hacker deixou a seguinte mensagem no site: "O deputado caiu na hackeada da CyberTeam. E aí, deputado, beleza? Invadi teu site por diversão; não acredito que foi hackeado por um moleque de 16 anos", brinca o invasor.

O ano está conturbado para o deputado federal: em maio, Mansur foi suspeito de recebimento de doação irregular para campanha. Na lista de Fachin (inquérito autorizado pelo ministro do STF), o deputado comentou para a imprensa "não ter dormido" a esperado despacho sobre seu caso. Hoje, Beto Mansur é um dos principais aliados do presidente Michel Temer, que galopa na presidência com uma aprovação de 7% da população, segundo o Datafolha.

Abaixo, você vê a página inicial do site do deputado federal Beto Mansur completamente alterada.

Site de Beto Mansur

A Cyber Team, anteriormente, já derrubou o Skype por algumas horas. O grupo promete novos ataques, principalmente contra a Steam, plataforma de jogos da Valve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.