Mais um: agora, WannaCry ataca câmeras de segurança na Austrália

1 min de leitura
Imagem de: Mais um: agora, WannaCry ataca câmeras de segurança na Austrália
Imagem: The Daily Signal

Na última quarta-feira (21), publicamos aqui no TecMundo uma notícia de que o ransomware WannaCrypt (também conhecido como WannaCry) forçou a Honda a parar a sua produção de carros no Japão. Entretanto, ela não foi a única afetada nesta semana, já que algumas câmeras de segurança na Austrália também foram atingidas por ele.

Segundo informações que estão correndo a rede, 55 câmeras foram afetadas (tanto modelos capazes de detectar motoristas que ultrapassam farol vermelho quantos aqueles que analisam o limite de velocidade) no estado de Victoria, mas nenhuma sofreu danos permanentes.

“Nossa informação neste momento é de que um vírus foi detectado, mas o sistema de câmeras não foi comprometido. Iremos procurar todos os incidentes detectados pelas câmeras de velocidade e de farol vermelho durante esse período em questão. A integridade do sistema de câmeras não foi afetada”, informou a polícia local.

Não faz ideia do que seja WannaCry? Não se preocupe: basta clicar neste link para ter acesso a uma matéria que explica um pouco mais sobre esse ransomware que está tirando o sossego de diversas pessoas desde maio deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.