Anonymous vaza dados sobre proximidade de Temer com acusado pela Lava-Jato

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous vaza dados sobre proximidade de Temer com acusado pela Lava-Jato

A AnonBRNews, uma das células Anonymous no Brasil, divulgou mais de 600 páginas de documentos que citam relações entre o presidente da República, Michel Temer, e o ex-assessor especial da presidência, José Yunes. De acordo com a Anonymous, os documentos mostram "relações entre offshores citadas no Panama Papers".

As páginas mostram elos entre o presidente Michel Temer, José Yunes e bancos investigados na Lava-Jato

Por meio de um post no Facebook, a célula declarou o seguinte: "Divulgamos agora mais de 600 páginas de documentos que trazem uma série de atividades relacionadas ao presidente da República, Michel Temer, e seu amigo pessoal e ex-conselheiro oficial da República, José Yunes, acusado pela Lava-Jato por recebimento de proprina pela Odebrecht. Provamos nestes documentos relações entre offshores citadas no Panama Papers e figuras proeminentes da elite econômica e política do Brasil".

Segundo a Anonymous, essas 600 páginas mostram elos entre o presidente "Michel Temer, José Yunes, seu filhos e bancos investigados na Lava-Jato, José Roberto Marinho (Globo), Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho (Grupo Jovem Pan), Alberto Domingues Von Ilhering de Azevedo (Track&Field) e diversos laranjas moradores da periferia de São Paulo. Todos se relacionam em CNPJ com filho de Yunes e offshore misteriosa dos Panama Papers".

No final da postagem, a AnonBRNews ainda nota que publicará em vídeo explicando os detalhes que aparecem nos documentos e deixa um alerta: "Isso é só o começo".

Imagem produzida pela célula

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.