A Coreia do Norte pode ter atacado os EUA via DDoS, diz John McAfee

1 min de leitura
Imagem de: A Coreia do Norte pode ter atacado os EUA via DDoS, diz John McAfee

Na sexta-feira passada (24), os Estados Unidos passaram por um dos maiores ataques DDoS da história. Diversos sites ficaram fora do ar, já que os servidores da Dyn foram atacados com artilharia pesada — você pode ler aqui para ver a notícia do dia ou ler aqui para entender mais sobre esse ataque DDoS.

Muito foi levantado para saber quem está por trás desse DDoS massivo — e nenhum grupo declarou autoria. No mesmo dia, um oficial da inteligência norte-americana comentou para a CNBC que os ataque não pareciam ser movidos por governos, como o russo ou o chinês. Porém, a CSO trouxe um relato interessante da lenda da cibersegurança John McAffe: de acordo com ele, a dark web está "repleta de especulações de que a Coreia do Norte é a responsável pelo ataque aos servidores da Dyn".

Caso você não saiba, a Coreia do Norte possui uma agência de ciberguerra chamada Bureau 121. Segundo McAfee, a agência compreende mais de 2 mil hackers e foi ela quem iniciou os ataques. Ainda, McAfee disse que, se a Bureau 21 realmente for responsável, ela vai levar essa busca por responsáveis para países como China, Rússia, ou algum grupo norte-americano, sem assumir a autoria.

"A Bureau 121 deixou rastros de uma companhia americana que oferece serviços como ataques DDoS. A companhia não foi nomeada por ela. Backconnect é o nome da empresa que a Bureau 121 está tentando sugerir. Essa empresa tem um histórico de alterar endereços de IP, então se torna um ponto perfeito para a história", comentou McAfee.

Para acompanhar o desenrolar da história ao longo dos dias, fique ligado nesta página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.