Famoso hacker do PS3 e do iPhone demonstra como invadir um PC [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Famoso hacker do PS3 e do iPhone demonstra como invadir um PC [vídeo]
Imagem: Twitter/Motherboard

As pessoas geralmente mergulham no mundo virtual apenas para usar seus aplicativos e sites favoritos, mas a verdade é que há um universo gigantesco oculto por trás de cada interface.

No mundo virtual, quem entende de programação é rei, mas quem entende de invasão é dono do universo ou, como alguns chamam, hacker. Um dos nomes mais conhecidos neste ramo é o Geohot, que ficou famoso após destravar o PS3 e o iPhone.

George Hotz já foi o centro das atenções em várias situações, mas ficou um pouco ausente após tantas polêmicas. Agora, com a produção da série Cyberwar para a Viceland, o hacker volta ao show para demonstrar um pouco de seus conhecimentos.

No vídeo mais recente divulgado pelo canal, Geohot mostra em poucos minutos como é fácil conseguir acesso a um computador através da rede WiFi. O hacker explica que descobrir uma falha não é simples, uma vez que é preciso examinar os programas com atenção até encontrar uma brecha. Todavia, após conseguir um espaço, navegar na máquina remota é fácil.

Na demonstração, Geohot já havia instalado um software com uma brecha para facilitar a exibição do processo, mas, no mundo real, não é raro encontrar PCs com malwares e outras pragas que facilitam invasões. Para exemplificar como uma invasão pode ser bem fácil, o hacker escreveu um script com apenas 65 linhas de código para começar o processo.

Após entrar na máquina, George Hotz abriu o navegador e a calculadora, apenas para fins demonstrativos. Todavia, ele comenta que, em uma invasão real, os hackers rodam tudo em segundo plano, portanto o usuário não sabe o que está acontecendo. Por fim, ele negou envolvimento em invasões, mas disse que é legal que as pessoas pensem que ele pode fazer esse tipo de coisa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.