Vingança: queda do WhatsApp faz Anonymous derrubar sites da Justiça Federal

1 min de leitura
Imagem de: Vingança: queda do WhatsApp faz Anonymous derrubar sites da Justiça Federal

Nesta segunda-feira, o Brasil inteiro ficou sem acesso ao WhatsApp — devido a uma decisão judicial emitida por um juiz federal que atua na comarca de Lagarto, no Sergipe. Apesar de muitos consumidores optarem por utilizar métodos alternativos para continuar usando o app e outros partindo para aplicativos similares, tem muita gente sem poder se comunicar na internet. E você acha que os internautas deixariam isso barato?

É claro que não! E não demorou muito para que os hackers do grupo Anonymous atacassem. Poucos minutos após o início do bloqueio, os hackers informaram os primeiros "Tango Down" — frase utilizada após a derrubada de sites por meio de ataques DDoS — sobre a Justiça Federal. Como informado pelo perfil @AnonOpsBR no Twitter, os sites da Justiça Federal em Sergipe e do Tribunal de Justiça do Sergipe estariam inacessíveis — fato comprovado em nossas tentativas de acessar as páginas.

Mais tarde, outro grupo ligado ao Anonymous também atacou. Desta vez, os responsáveis anunciaram o ato de que haviam derrubado o site do Governo do Estado do Sergipe. Confira abaixo a mensagem publicada:

.......

Até a publicação desta matéria, todos os sites citados permaneciam inacessíveis. Ainda não há informações sobre medidas que podem ser tomadas pelos órgãos atacados.

O que você vai fazer enquanto o WhatsApp estiver fora do ar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.