Economia de cliques

1 min de leitura
Imagem de: Economia de cliques

Em tempos de crise, economizar tudo e o máximo possível é questão de sobrevivência. Se você se preocupa em economizar dinheiro, alimentação e combustíveis, por que não economizar seus dedos e suas articulações? No Brasil, milhares de pessoas sofrem com a LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e você pode utilizar alguns recursos do Windows para diminuir a probabilidade de fazer parte das estatísticas.

Hoje você vai aprender um truque simples, mas que pode ajudar a evitar vários cliques desnecessários para abrir as pastas que você mais usa. Uma das alternativas é inserir atalhos para as pastas na Barra de Iniciação Rápida – barra ao lado do botão Iniciar – porém, com esta opção não é possível acessar diretamente o conteúdo de determinado ficheiro.

Outra opção é a que iremos apresentar neste artigo, desta forma, fique ligado!

Barra de Ferramentas como atalho

Para criar atalhos para pastas na área ao lado do relógio, siga estes passos:

1 – Clique com o botão direito do mouse sobre algum lugar vazio da barra e vá até a opção “Barra de Ferramentas/Nova Barra de Ferramentas”.

Primeiro passo

2- Escolha a pasta que deseja criar o atalho e clique em “Selecionar Pasta”.

Selecione a pasta

3- Pronto! Seu atalho já está disponível e seus arquivos mais fáceis de encontrar e abrir.

Viu como é fácil? E isso pode ser feito da mesma forma no XP, Vista e 7. Há também, alguns programas que executam esta tarefa, como o Hawkscope, mas você pode ver que eles são dispensáveis, pois o próprio Windows se encarrega disso.

É isso aí usuário. Esta foi mais uma dica rápida para aproveitar melhor os recursos do seu computador e evitar o desperdiço de cliques.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.