Asus lança no Brasil o roteador AC1900 mais rápido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Asus lança no Brasil o roteador AC1900 mais rápido do mundo
Imagem: Asus

De volta ao mercado brasileiro de roteadores, a Asus traz uma grande novidade na categoria AC1900: é o modelo RT-AC68U, um dos mais modernos do mundo e vencedor de prêmios como o Choice Awards 2015 da PCMag americana e o Best Choice Award na categoria Segurança na Computex 2015.

O roteador WiFi RT-AC68U é dual-band, com taxas de transferência de dados de 1,9 mil Mbps que fazem este aparelho ser três vezes mais rápido que outros no padrão 802.11ac. A conectividade do RT-AC68U também é destaque, com cinco portas Gigabit Ethernet para conexões estáveis com cabo e duas portas USB 3.0. Os componentes internos também contribuem para o grande desempenho, como o processador dual-core que permite conexões WiFi, Ethernet e de dispositivos USB mais rápidas e responsivas.

Facilidade no acesso à nuvem

O RT-AC68U também possui a tecnologia Asus AiRadar, que capacita o roteador a identificar e potencializar a conexão sem fio dos dispositivos conectados na rede 5 GHz.

Outro recurso presente é o Router-to-Router Sync para compartilhamento de dados entre amigos e família em uma nuvem privativa: com um simples convite, é possível enviar fotos, vídeos e outros arquivos presentes no dispositivo de armazenamento USB para outros usuários conectados a roteadores da Asus que apresentem compatibilidade, sem a necessidade da presença de um PC em cada uma das partes.

Compatibilidade com outras tecnologias

Há também um evoluído sistema de segurança, além de compatibilidade com as tecnologias NVIDIA mais recentes de streaming para games. A interface gráfica ASUSWRT é intuitiva e fácil de usar.

A simplicidade desse software é ideal para o uso doméstico, para desfrutar de todos os recursos desse roteador com a configuração inicial podendo ser feita em apenas cerca de 30 segundos e com simples gestão do tráfego. Já os usuários mais avançados têm à disposição suporte IPv6, múltiplos SSIDs sem fio e acesso VPN seguro.

O produto já está disponível nas principais lojas especializadas e tem um preço sugerido de R$ 1.699,00.

Asus lança roteador considerado o mais rápido do mundo no mercado brasileiro. Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.