Realidade aumentada: ASUS prepara o lançamento de um ‘HoloLens’ próprio

1 min de leitura
Imagem de: Realidade aumentada: ASUS prepara o lançamento de um ‘HoloLens’ próprio

"Nós achamos que a realidade aumentada será uma coisa muito importante na vida das pessoas". É isso que Jerry Shen, CEO da ASUS, pensa sobre as tecnologias de AR. Por isso, a companhia está colocando os dois pés na área e vai lançar o próprio gadget — diferente do Oculus Rift e do HTC Vive, que trabalham com realidade virtual.

Detalhes não foram revelados, contudo, Shen comentou sobre a provável data de lançamento: "devemos mostrar um produto no ano que vem" — que deve chegar em versão para desenvolvedores. Contudo, 2016 é o ano da realidade virtual, já que os outros dois gadgets citados acima também chegam na mesma época em versões prontas para o mercado.

Outro item que deve aparecer ano que vem, mas em versão para desenvolvedores, é o Microsoft HoloLens, que já fez demonstrações incríveis de poder. Porém, ele vai chegar com um preço um pouco restritivo: R$ 11 mil (US$ 3 mil).

A ASUS vem crescendo de maneira interessante no mercado, principalmente no Brasil. Por aqui, ela recentemente lançou a nova linha de smartphones ZenFone, que unem um bom hardware com preço justo.

A ASUS tem espaço no mercado de realidade aumentada? Será que ela vai competir com a Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.