ASUS renova linha gamer com notebooks, monitores e placas robustos

2 min de leitura
Imagem de: ASUS renova linha gamer com notebooks, monitores e placas robustos

Recentemente, nós noticiamos o anúncio do ASUS ROG GX700, notebook gamer com refrigeração a líquido lançado para levar o máximo de performance até os entusiastas.

Agora, a fabricante sai na frente em vários segmentos ao revelar novos produtos da série Republic of Gamers. Há um laptop mais robusto, monitores mais completos, uma placa-mãe compatível com as mais recentes tecnologias e outros produtos. Vamos conhecer as principais novidades.

Notebook ROG G752

Com acabamento em titânio, este modelo se destaca também pela configuração interna. Ele vem com uma câmara de vapor mobile 3D, equipada com heat-pipes que, combinados com dois coolers, refrigeram GPU e CPU com máxima eficiência.

Trazendo os novos chips Intel Core i7 de 6ª geração, chip gráfico top de linha da NVIDIA (pode ser personalizado com GTX 965M, GTX 970M ou GTX 980M) e até 8 GB de memória GDDR5, o modelo “básico” vem com 16 GB de memória, mas, na configuração, o jogador ainda pode incluir 64 GB de memória DDR4.

Esse aparelho traz tela de 17 polegadas e já vem pronto para a tecnologia G-SYNC com valores a partir de US$ 1.499 (cerca de R$ 5.695). Vale ressaltar ainda a presença das tecnologias Thunderbolt 3.0 e USB Type-C.

Monitores ROG Swift PG279Q e PG27AQ

Apostando na tecnologia G-SYNC, a ASUS anunciou dois displays que eliminam o efeito de screen tearing e reduzem o input lag. O primeiro é o ROG Swift PG279Q com resolução WQHD (2560x1440 pixels) e taxa de atualização de 144 Hz. Segundo informação oficial, quando combinado com uma GTX 960 ou superior, este modelo pode alcançar taxas de 165 Hz.

Para quem pretende apostar na resolução 4K, o ROG Swift PG27AQ (acima) é o produto ideal, já que reproduz tamanha qualidade em uma tela de 27 polegadas, com densidade de 163 pixes por polegada. Este display ainda se destaca pela capacidade de reprodução com sistema de cores de 10 bits, podendo exibir uma paleta de até 1,07 bilhões de cores.

Placa-mãe ROG Maximus VIII Impact

Compatível com a 5ª geração de processadores Intel Core, a placa Maximus VIII Impact é o novo produto da ASUS para entusiastas que preferem o padrão mini-ITX. O mais incrível é que esta placa supera a qualidade de muitos modelos ATX, trazendo MOSFETs PowIRStage e capacitores japoneses 10K de alta estabilidade.

Outros destaques do produto ficam para o sistema U.2 PCI Express 3.0 de quatro conexões, garantindo ótima performance com os SSDs mais rápidos do mercado. A placa de rede onboard trabalha com o padrão 802.11ac e o chip de som é o SupremeFX Impact III, que oferece qualidade surpreendente.

Desktop compacto ROG G20CB e roteador RT-AC88U

A ASUS também anunciou um PC compacto que dá suporte para a tecnologia Oculus Rift. O ROG G20CB (abaixo) vem com os novos processadores Intel e placa de vídeo da NVIDIA capaz de oferecer desempenho superior em aplicações de realidade virtual. Detalhes adicionais do produto ainda devem ser revelados num futuro breve.

Para finalizar, a empresa revelou ao mundo o novo roteador ASUS RT-AC88U, que é capaz de alcançar taxas de transferência de até 2,1 Gbit/s na faixa dos 5 GHz e 1 Gbit/s quando configurado para operar em 2,4 GHz. Este modelo ainda traz conectividade com dispositivos USB 3.0 e tecnologias especiais para jogos.

Por ora, a ASUS não liberou informações sobre preços, disponibilidade e data de chegada dos novos produtos da linha Republic of Gamers.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.