ASUS revela novas placas ROG GTX 980 Ti Poseidon e Matrix Platinum

1 min de leitura
Imagem de: ASUS revela novas placas ROG GTX 980 Ti Poseidon e Matrix Platinum

Há alguns meses, a ASUS exibiu em evento fechado uma série de novas placas de vídeo da série Republic of Gamers.

Agora, aproveitando os holofotes da IFA 2015, a marca revela ao mundo as surpresas que vinha guardando para o jogador que busca o melhor desempenho possível aliado a um design matador.

A primeira é a ASUS ROG Poseidon GTX 980 Ti, que conta com um sistema de refrigeração híbrido. A fabricante promete um nível de desempenho inigualável com ótima temperatura de funcionamento graças ao sistema DirectCU H20, que mantém o chip gráfico estável ao misturar soluções de refrigeração a água e ar.

A ROG Poseidon vem com overclock de fábrica, preparada para rodar a 1.203 MHz em modo normal e pode chegar a 1.228 MHz em modo Turbo. Além de todos os softwares embarcados da ASUS, esta monstra já vem com a licença de um ano do software XSplit Gamecaster.

A segunda novidade apresentada é a ASUS ROG Matrix GTX 980Ti Platinum, uma placa de vídeo que conta com sistema de refrigeração exclusivo DirectCU II com heat pipes que garantem performance de resfriamento até 25% melhor.

Outra tecnologia surpreendente deste modelo é a Memory Defroster, novidade que visa levar a melhor performance ao jogador que necessita de estabilidade. Este recurso garante overclocking extremo na memória, ideal para quem leva a placa aos limites. Por ora, a ASUS não anunciou preço, data de lançamento e países em que os produtos estarão disponíveis.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.