ASUS anuncia o roteador com WiFi mais rápido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia o roteador com WiFi mais rápido do mundo
Imagem: TecMundo

Quem disse que a IFA 2015 só terá como destaques os eletrônicos como tablets, PCs e smartphones? A ASUS apresentou durante a conferência da empresa na feira um roteador sem fio para conexões WiFi que tem tudo para chamar a atenção.

O RT-AC5300 tem oito antenas externas dual-band para garantir uma cobertura de área extremamente vasta — e elas podem ser removidas, caso você não precise de um sinal tão forte. A ideia da empresa é que o roteador aguente tarefas bem poderosas, como transmissão de conteúdos em 4K, jogos online e grandes redes domésticas

A ASUS garante que o modelo chega a 1 Gbps na banda de 2,4 GHz e até 2.167 Gbps em cada uma das duas redes na banda de 5 GHz. O total de dados que podem circular de uma vez utilizando o roteador é justamente 5.300 Gbps, justificando o próprio nome. Para você ter uma ideia da potência, ele é 67% mais rápido que a primeira geração de roteadores de três bandas lançados pela companhia.

Por enquanto, só uma foto oficial foi divulgada, confirmando o visual do acessório. Ele lembra vagamente um "facehugger", aquela criatura da franquia "Alien" que gruda no rosto dos hospedeiros para depositar ovos.

O RT-AC5300 deve ser lançado ainda em 2015, mas a ASUS ainda não estabeleceu um preço para o dispositivo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.