ASUS PadFone S2 será lançado em 2016 com Snapdragon 820 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: ASUS PadFone S2 será lançado em 2016 com Snapdragon 820 [rumor]
Imagem: YouTube/Aban Tecnologia

O próximo celular capaz de transformar um “display inerte” em um tablet completamente funcional está prestes a ser lançado pela ASUS. Segundo fontes não oficiais, o PadFone S2 deverá ser apresentado ao público em 2016. O diferencial da versão atualizada do aparelho, ainda de acordo com os mais recentes rumores, será seu processador de próxima geração, um Snapdragon 820.

As especificações de hardware sugeridas, bem como a proposta do dispositivo, intimidam: tela Quad HD (2560x1440 pixels) de 5,5 polegadas, 4 GB de memória RAM, câmera traseira de 21 MP, frontal de 8 MP e uma bateria de 3.060 mAh são os componentes que poderão integrar o vindouro gadget. Especula-se ainda que a capa equipada com tela deverá ter 10,1 polegadas e bateria interna de 5.100 mAh.

Apresentados durante a MWC deste ano, os novos chips da Qualcomm inauguram também um processo de fabricação novo: sob o nome de FinFET, a técnica faz com que as peças do componente sejam encaixadas por meio de uma estrutura forjada em 3D.

Fato é que a fabricante precisa resgatar sua boa fama, uma vez que o modelo Snapdragon 810 tem sido bem recebido pela indústria dos mobiles (superaquecimento e performance abaixo do esperado foram alguns dos problemas que usuários do HTC One M9 e Xperia Z3 constataram, lembra-se?).

O Snapdragon 820 será capaz de conquistar confiança por parte de fabricantes e usuários? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.