Poder! ASUS anuncia duas placas de vídeo com o novo chip GeForce GTX 980 Ti

2 min de leitura
Imagem de: Poder! ASUS anuncia duas placas de vídeo com o novo chip GeForce GTX 980 Ti

No começo desta semana, a NVIDIA anunciou a nova linha de placas GeForce GTX 980 Ti —você pode acompanhar tudo sobre o modelo por este link. A apresentação foi durante a Computex 2015, evento em que também foram apresentadas muitas novidades de outras empresas, como a ASUS. E foi justamente a fabricante taiwanesa que nos trouxe um dos grandes destaques para os novos chips da NVIDIA.

Foram apresentadas duas novas placas de vídeo de alto desempenho. A primeira delas é a ASUS GTX 980 Ti DirectCU III STRIX e a segunda é a ASUS ROG Poseidon GeForce GTX 980 Ti. Ambas têm como referência o modelo Ti das novas GeForce GTX 980. Confira agora as novidades que já estão disponíveis sobre as mais recentes aceleradoras da ASUS:

ASUS GTX 980 Ti DirectCU III STRIX

O grande destaque desta placa fica no resfriamento. Ela chegará ao mercado com o sistema de DirectCU III— ou seja, três coolers de alta potência sendo usados em conjunto para manter o interior da placa na temperatura ideal para a execução dos games mais pesados. De acordo com a fabricante, eles foram criados pela Cooltech para que não exista ruídos no funcionamento.

Quanto ao interior do dispositivo, a ASUS informou que a placa é equipada com o processador gráfico GM200-310-A1 (da GTX 980 Ti), tendo ainda 6 GB de memória GDDR5 (rodando em clocks de 7 GHz) para que tudo seja executado com altíssima qualidade. A fabricante também revelou que o mercado dos Estados Unidos vai receber o produto já neste mês, mas o preço ainda não foi confirmado — cogita-se que ele seja superior aos US$ 649 do modelo de referência.

Especificações técnicas

  • Modelo de referência: NVIDIA GeForce GTX 980 Ti
  • GPU: GM200-310-A1
  • Clock de processamento: não revelado
  • Cuda Cores: 2816
  • Unidades de mapeamento de textura: 176
  • Unidades de mapeamento de rasterização: 96
  • Memória: 6 GB GDDR5
  • Clock de memória: 7 GHz
  • Interface de memória: 384 bits
  • Largura de banda de memória: 336 GB/s
  • Conectores: DVI, HDMI e 3 x DisplayPorts

ASUS ROG Poseidon GeForce GTX 980 Ti

A segunda placa apresentada na Computex 2015 não surgiu com tantos detalhes, mas deve chamar a atenção por trazer o selo ROG (Republic of Gamers). Ela também traz o chip da GeForce GTX 980 Ti e apresenta um sistema de resfriamento híbrido — contando também com dois coolers de alto desempenho e opção para uso de Water Cooling ou Air Cooling.

Um dos destaques fica no design vermelho e preto, que já é marca registrada dos produtos ROG. Até o momento, ainda não foram revelados detalhes sobre os componentes que integram o hardware desta placa de vídeo e também não se sabe quando as vendas serão iniciadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.