Computex 2015: ASUS aposta em case “Transformer” que chega ainda este ano

1 min de leitura
Imagem de: Computex 2015: ASUS aposta em case “Transformer” que chega ainda este ano

Quem curte uma boa jogatina no PC ou pelo menos gosta de ter uma máquina arrumadinha, sabe que é preciso gastar um bom tempo – e uma grana – para conseguir o equipamento dos seus sonhos. Para muitos entusiastas, não basta ter um hardware de ponta se ele não puder ser ostentado através de janelas de acrílico ou de um casemod especial. De olho nesse público, a ASUS mostrou na Computex 2015 um computador único, que alia potência e estilo ao abraçar a alma dos Transformers e expor suas entranhas ao toque de um botão.

Ok, a empresa taiwanesa não disse nada a respeito do nome ou se a franquia Hasbro batizaria a peça, uma vez que eles já possuem em seu catálogo um produto nomeado em cima dos robôs transmorfos mais descolados do cinema – com teclado destacável e tudo. Porém, desta vez, o item parece realmente ter tudo a ver com Autobots e Decepticons. Feito em parceria com a fabricante de gabinetes In Win e trazendo as cores da série ASUS Republic of Gamers (ROG), o PC foi uma das grandes atrações nos corredores da feira de tecnologia de Taipei.

Conforme é possível conferir pelas fotos e vídeos, o computador se abre como um botão de rosa desabrochando assim que o usuário pressiona um botão na parte inferior do case. Com a carcaça fora do caminho, você tem acesso direto ao coração da máquina. O mecanismo faz com que o chassis se eleve e incline em um posição que facilita tanto a troca de peças do hardware – dispensando remoção de tampas e contagem de parafusos – como permitindo que o dono dessa belezura possa exibir cada detalhe de sua estação de jogo.

O mais bacana de tudo isso é que esse produto ousado não é apenas um daqueles projetos conceituais que aparecem uma vez e, então, são jogados para escanteio. A informação é de que a ASUS realmente pretende comercializar esse bichinho, com lançamento previsto para o terceiro trimestre deste ano lá fora – provavelmente causando alvoroço em empresas especializadas nesse setor, como a Alienware. Ainda não há notícias sobre o preço do item, mas é quase certo que vai ser preciso gastar as economias para levar um desses para casa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.