ASUS lançará notebooks das linhas K, X e Z voltadas ao mercado brasileiro

2 min de leitura
Imagem de: ASUS lançará notebooks das linhas K, X e Z voltadas ao mercado brasileiro

Neste fim de semana, a ASUS apresentou seus novos notebooks para a imprensa brasileira. Durante o cruzeiro ASUS OnBoard, a marca revelou que pretende trazer as séries K, X e Z para o mercado nacional.

As linhas K e X já fazem sucesso fora do Brasil, mas a série Z foi desenvolvida especialmente para o nosso país. Todos os novos modelos terão fabricação em território tupiniquim e manterão a qualidade e várias tecnologias que a marca já mostrou anteriormente.

“A fabricação local de notebooks ajuda a manter o preço mais justo ao consumidor e reflete o compromisso da ASUS com o mercado brasileiro. No total, são cinco novas máquinas produzidas localmente”, comenta Jorge Moncau, gerente de produto para notebooks na ASUS Brasil.

É válido ressaltar que todos os novos modelos das séries Z, X e K serão alguns dos primeiros aparelhos no mercado nacional com o Windows 10, a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft, pré-instalado de fábrica. Nota: a imagem de topo desta matéria é meramente ilustrativa, as fotos abaixo são do produto mostrado no ASUS OnBoard.

ASUS Série K

O modelo mais robusto entre os exibidos na ASUS OnBoard é o ASUS K555LB, com tela de 15 polegadas Full HD (1920x1080 pixels), processador Intel Core i7 de quinta geração, 8 GB de RAM, GPU dedicada NVIDIA 940M com 2 GB de VRAM e 1 terabyte de armazenamento.

“É um notebook para quem busca o melhor desempenho, com chip Core i7 Broadwell”, diz Moncau. O modelo tem acabamento metálico. Veja as configurações completas do produto:

ASUS Série X

Os notebooks da série X são modelos intermediários com configurações de alto desempenho e acabamento em ABS. O modelo ASUS X751LJ tem tela de 17 polegadas e resolução HD – uma novidade no mercado de notebooks – 8 GB de RAM, 1 TB de disco rígido, placa de vídeo dedicada NVIDIA 920M com 2GB de VRAM e duas opções de processador: Intel Core i5 ou Core i7 de quinta geração.

O modelo ASUS X555LB vem com tela HD de 15”, 6 GB de RAM, 1 TB de disco rígido, placa de vídeo dedicada NVidia 920M com 2GB de VRAM e também duas opções de processador (Intel Core i5 ou Core i7 de quinta geração).

ASUS Série Z

A nova família de notebooks se completa com dois modelos de entrada da série Z, que, conforme dito, é produzida especialmente para o mercado brasileiro. O ASUS Z450LA estará  disponível em cores preta ou vermelha. É uma máquina com tela HD de 14 polegadas, processador Intel Core i3 ou i5 com opções com 4GB ou 8GB de RAM, 1 TB de disco rígido e vídeo integrado Intel HD Graphics.

Por fim, temos o novo ASUS Z550MA com tela de 15 polegadas (também com resolução HD), processador quad-core Intel Celeron da família “Bay Trail”, 4 GB de RAM e 500 GB de disco rígido, nas cores preto ou branco.

Conforme informação divulgada em documento oficial da ASUS, a nova linha de notebooks chega ao mercado no segundo semestre de 2015. Os preços ainda serão definidos, mas assim que tivermos tal informação divulgaremos aqui no TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.