CES 2015: vazam as especificações do novo ASUS ZenFone

1 min de leitura
Imagem de: CES 2015: vazam as especificações do novo ASUS ZenFone
Imagem: ASUS

A ASUS bem que tentou fazer algum barulho com um teaser misterioso nas redes sociais, mas não adiantou muito: um vazamento revelou quase todos os detalhes do próximo ZenFone a ser apresentado pela empresa. Depois de ser uma das surpresas de 2014, a ideia da fabricante é consolidar-se ainda mais no mercado de celulares, o que deve indicar novos lançamentos de qualidade — inclusive no mercado brasileiro.

O grupo que controla a tecnologia Bluetooth publicou uma papelada de certificação que indica a existência de um novo dispositivo da ASUS que é "o sucessor do modelo de smartphone quente nas vendas ZenFone". O nome não foi revelado, mas as especificações técnicas principais foram todas postadas no relatório.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android KitKat (4.4.2) com ZenUI
  • Tela: 4,5" (480x854 pixels)
  • Memória RAM: 1 GB
  • Câmera: 5 MP (traseira) e 0,3 MP (frontal)
  • Bateria: 2.100 mAh

É curioso notar como a certificação de Bluetooth coloca o tal aparelho como um dispositivo de elite com "a melhor experiência possível para os consumidores" e "especificações incríveis de hardware" — quando, na verdade, as tais características não são nada impressionantes. O teaser da ASUS ainda sugeria uma câmera com dual LED, algo que não aparece na documentação. Será mesmo o sucessor do ZenFone ou um aparelho intermediário que será lançado junto com o principal?

De qualquer forma, o ZenFone de nova geração será revelado na CES 2015, que acontece de 6 a 9 de janeiro, em Las Vegas. O TecMundo terá uma cobertura completa da feira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.