ASUS lança versão ainda mais poderosa de seu roteador mais rápido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: ASUS lança versão ainda mais poderosa de seu roteador mais rápido do mundo
Imagem: ASUS

A ASUS acaba de anunciar um novo roteador que promete ser o sonho de quem quer a melhor conexão sem fio possível. Trata-se do RT-AC87U, um aparelho dual-band AC2400 com conexão wireless 802.11ac que tem como principal destaque o uso de quatro antenas de transmissão e recepção de sinal: estas melhoram a cobertura do sinal em até 33% em relação a roteadores com apenas três antenas, além de permitirem uma cobertura em área de até 465 m².

Está impressionado? Isso não é tudo. O aparelho, que é a versão melhorada do RT-AC87, oferece bandas de 5 GHz e 2,4 GHz, sendo que, na primeira, temos uma velocidade de até 1.734 Mbit/s – superior a uma conexão Gigabit Ethernet e, segundo a própria ASUS, sendo a mais rápida do mundo atualmente. Já na segunda, temos uma média de 450 a 600 Mbit/s, além de compatibilidade como adaptador PCE-AC68.

Para completar, o RT-AC87U ainda conta com um uma série de tecnologias, como a ASUS AiRadar, MU-MIMO e QoS adaptiva. Esses sistemas ajudam o roteador a conseguir manter qualidade de sinal e estabilidade mesmo em ambientes tomados por sinais de dispositivos sem fio como celulares, tablets, notebooks e TVs.

A única má notícia quanto ao roteador é que, infelizmente, uma data para seu lançamento, assim como seu preço, não foram anunciados. Logo, tudo o que podemos fazer é esperar e torcer que ele chegue às lojas o quanto antes (e preferencialmente sem custar “os olhos da cara”).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.