Primeiras impressões: ASUS PadFone Mini [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: ASUS PadFone Mini [vídeo]

O Padfone Mini é o mais hovo híbrido da ASUS. Ele combina as funções de um smartphone e um tablet. Sempre que você precisar de portabilidade, pode levar o celular no bolso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso sinta a necessidade de ter uma tela maior, basta conectá-lo ao tablet, como se fosse uma "armadura". A partir daí, você tem uma máquina com o mesmo processamento, mas com muito mais bateria e com mais conforto visual. E é justamente aí que entra o principal diferencial do produto. Você pode ter dois eletrônicos diferentes pelo preço de apenas um. Nós tivemos a oportunidade de testar o aparelho rapidamente durante a CES 2014.

O aparelho é bastante leve e a carcaça pode ter diversas cores. O processador do modelo que testamos é um Intel Atom, reflexo da parceria que a ASUS fez com a fabricante de chips para trazer seus processadores aos principais smartphones ASUS da linha 2014.

Apesar de não ser a versão definitiva do aparelho, pudemos notar que o sistema responde muito bem aos comandos, e navegar na interface do Android através da tela de quatro polegadas é uma tarefa bastante agradável.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A experiência se repete quando o smartphone é acoplado à carcaça do tablet: a imagem salta de uma tela para outra quase que instantaneamente, não sendo necessário esperar que o sistema reconheça o novo formato.

Outro detalhe importante é que o acoplamento é firme, ou seja, o smartphone não fica "dançando" dentro do tablet quando conectado, o que é muito importante.

Esse modelo deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2014, mas o preço oficial ainda não foi definido pela ASUS, apesar de ela ter indicado que ele deve ter um preço acessível em nosso país. O aparelho parece ser bastante interessante para quem quer ter um tablet e um smartphone mas não quer (ou não precisa) investir em dois aparelhos diferentes.

Especificações técnicas

  • Tela: Super IPS com 4,3 polegadas (7 polegadas no modo tablet);
  • Resolução de tela: 960x540 (1280x800 no modo tablet);
  • Sistema operacional: Android 4.3 (Jelly Bean);
  • Processador: Intel Atom Z2560 com 1,6 Ghz;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Armazenamento interno: 16 GB;
  • Armazenamento externo: cartões micro SD de até 32 GB;
  • Câmera traseira: 8 MP com tecnologia PixelMaster;
  • Bateria: 1.500 mAh no smartphone + 2.200 mAh no tablet;
  • Peso: 415 g (quando no modo tablet).
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.