ASUS apresenta oficialmente o seu novo PadFone 2

2 min de leitura
Imagem de: ASUS apresenta oficialmente o seu novo PadFone 2

Novo PadFone 2: smartphone e tablet (Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

Em um evento realizado hoje em Taipei, Taiwan, a ASUS oficializou a chegada do seu mais novo aparelho: o tão esperado PadFone 2. O lançamento chega trazendo um hardware superpotente e promete fazer frente aos outros gadgets de ponta disponíveis no mercado de tecnologia.

O grande diferencial do novo aparelho fica por conta do fato de que ele funciona como verdadeiro híbrido – podendo trabalhar como um smartphone ou um tablet. Basta você utilizar o seu telefone normalmente ou, então, conectá-lo à interface “tablet” e desfrutar uma tela com mais que o dobro do tamanho.

Isso mesmo. O PadFone 2 pode ser um smartphone de 4,7 polegadas e, também, um tablet de 10,1 polegadas. Para isso, tudo o que você precisa fazer é encaixar o primeiro em uma espécie de dock posicionada na parte traseira do tablet.

Ou seja: quando você precisar de mobilidade e comunicação, poderá ter às mãos um smartphone; já quando quiser lançar mão dos recursos de um verdadeiro centro de entretenimento, basta utilizar a “versão tablet” do aparelho. Confira as especificações do ASUS PadFone 2:

  • Display (smartphone) de 4,7 polegadas com resolução 720p e tecnologia IPS;
  • Display (tablet) de 10,1 polegadas com resolução 1280X800;
  • Processador Snapdragon S4 quad-core de 1,5 GHz;
  • 2 gigabytes de memória RAM;
  • Capacidade de armazenamento de 32 ou 64 gigabytes;
  • Câmera traseira de 13 megapixels;
  • Bateria (smartphone) de 2.140 mAh;
  • Bateria (tablet, complementa a disponível no telefone) 5.000 mAh;
  • Conectividade LTE, NFC, Bluetooth, GPS e Wi-Fi;
  • Android 4.0.4.

Apesar de se mostrar um aparelho praticamente único graças a este recurso de se transformar de acordo com as necessidades do seu dono, o PadFone 2 pode decepcionar os mais exigentes. Isso porque a capacidade da bateria do tablet diminuiu com relação ao seu modelo anterior: ela foi de 6.600 mAh para 5 mil mAh.

Além disso, esperava-se que o gadget já viesse com o último modelo do sistema operacional da Google, o Android 4.1 (Jelly Bean). A empresa, contudo, justificou, dizendo que a diminuição da bateria permitiu um tablet mais leve, bonito e funcional. Quanto ao SO, a ASUS também promete uma atualização em breve.

O PadFone 2 deve chegar até o fim do ano aos mercados da Europa e da Ásia – outros lugares devem ser anunciados em breve pela companhia. Os preços, pelo menos para os países do Velho Continente, devem ficar em torno dos 799 euros (2.116 reais no câmbio atual) para a versão de 32 GB e 899 euros (2.381 reais) para o aparelho com 64 gigabytes de memória.

Fonte: Engadget, The Verge, Gizmodo e ASUS

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.