Tablet quad-core ASUS Transformer Pad TF300G chega ao Brasil em novembro

Primeiro tablet do mercado nacional com processador quad-core Tegra 3, o TF300G chega às lojas brasileiras em novembro, com direito a com teclado ABNT2.
  • Visualizações9.900 visualizações
Por Felipe Arruda em 18 de Setembro de 2012

Tablet quad-core ASUS Transformer Pad TF300G chega ao Brasil em novembroASUS Transfomer Pad: disponível em três cores e com CPU quad-core (Fonte da imagem: Reprodução/ASUS)

Comece a economizar e pense em poupar o 13º, pois, se depender da ASUS, você pode querer investir em um novo gadget para a sua coleção. Durante o evento NVIDIA Experience Day, que ocorreu hoje (18), em São Paulo, a empresa aproveitou para anunciar alguns lançamentos que chegarão antes do Natal deste ano e que fazem uso das tecnologias da companhia líder em placas de vídeo.

Além de muitos notebooks e do Zenbook UX32VD, a empresa apresentou o tablet ASUS Transformer Pad TF300G, que conta com um teclado acoplável e o processador quad-core NVIDIA Tegra 3 de 1,2 GHz, que ajudam a extrair o máximo dos games compatíveis com o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Tablet quad-core ASUS Transformer Pad TF300G chega ao Brasil em novembroFino e com teclado acoplável, bateria do Transformer Pad dura até 15 horas (Fonte da imagem: Reprodução/ASUS)

Como se não bastasse, o Pad Station, como é conhecido o teclado removível, possui portas USB, leitor de cartão SD e uma bateria extra: se o TF300G, sozinho, tem autonomia para 10 horas, com o teclado acoplado esse tempo se estende para 15 horas.

Com tela de LED de 10,1 polegadas, resolução de 1280x800 e multitouch para até 10 dedos, o TF300G também chega preparado para a rede de telefonia móvel do Brasil, com suporte para HSPA e 3G+, e estará disponível em três cores: branca, vermelha e azul.

Tablet quad-core ASUS Transformer Pad TF300G chega ao Brasil em novembroDe tablet a netbook em alguns segundos (Fonte da imagem: Reprodução/ASUS)

Quem não dispensa boas fotografias e a produção de vídeos pode contar com uma câmera traseira de 8 megapixels e com foco automático, além de uma câmera frontal de 1,2 MP. O sistema de áudio também não decepciona, já que é o mesmo utilizado em muitos notebooks da empresa. Conhecido como SonicMaster, esse conjunto proporciona uma qualidade de áudio superior à de outros tablets.

A ASUS ainda não definiu o preço do Transformer Pad TF300G, mas garante que o pacote — tablet com Pad Station — terá preço agressivo e bastante interessante para o mercado brasileiro. O produto chega às lojas até novembro e conta com teclado ABNT2, ou seja, que possui a tecla “Ç”.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!