Vídeo da ASUS reafirma durabilidade do display Gorilla Glass

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo da ASUS reafirma durabilidade do display Gorilla Glass

Para comemorar o sucesso do Eee Pad Transformer, a ASUS publicou na última segunda-feira (15 de agosto) um vídeo no YouTube que destaca a durabilidade da tela do aparelho. Na produção, um funcionário da companhia usa chaves, moedas e parafusos para mostrar a resistência do display Gorilla Glass utilizado na construção do tablet.

Segundo a empresa, a durabilidade da tela se deve a um processo de troca iônica que resulta em uma camada compreensiva de tensão em sua superfície. O processo físico-químico utilizado faz com que a movimentação e compressão dos íons ocorra de forma a tornar o produto extremamente durável.

Durante a demonstração, que deve provocar agonia em fãs de gadgets caros, a tela do aparelho se mantém intacta mesmo depois de diversas tentativas de riscá-la com objetos comuns. A exceção fica por conta do momento em que o aparelho é atingido por uma flecha lançada a partir de um arco. A mensagem passada pela ASUS é de que os usuários podem carregar o tablet por qualquer canto sem ter que se preocupar que outros itens de uso comum destruam o display do dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.