Benchmark revela novo tablet da ASUS com tela de alta resolução

1 min de leitura
Imagem de: Benchmark revela novo tablet da ASUS com tela de alta resolução

Mesmo em um cenário no qual tablets não vendem mais tanto quanto em um passado recente — especialmente aqueles baseados no Android —, a ASUS não parece disposta a deixar o segmento. Prova disso é o surgimento de um novo produto da empresa no banco de dados do GFX Bench que exibe um display de 9,6 polegadas.

Apostando em uma tela com resolução 2048x1536 pixels, o aparelho deve chegar às lojas usando o chipset MT8173 fabricado pela MediaTek. Com quatro núcleos, o processador (listado incorretamente como uma CPU com 12 núcleos) é fabricado em um processo de 28 nanômetros e deve ser acompanhado por 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para o armazenamento de arquivos.

Outros detalhes incluem uma câmera traseira de 7 megapixels e uma lente frontal com sensor de 4,7 megapixels. Conforme o esperado, o sistema operacional deve ser o Android 7.0 com algumas modificações de interface feitas pela fabricante e alguns softwares próprios ao uso conjunto com tablets.

Até o momento não estão claros quais são os planos da ASUS para o dispositivo, mas tudo indica que ela não deve cobrar muito caro por ele. No mês passado ela lançou o ZenPad 3S 10, que conta com especificações semelhantes — e o processador Snapdragon 650 — por US$ 405 (R$ 1.252), preço que não deve ser muito diferente no novo gadget.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.