ASUS anuncia novas placas de vídeo GeForce GTX 1050 com NVIDIA Pascal

1 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia novas placas de vídeo GeForce GTX 1050 com NVIDIA Pascal

A ASUS está anunciando as novas placas de vídeo ROG Strix GeForce GTX 1050 Ti e a Strix GeForce GTX 1050, desenvolvidas com GPUs NVDIA que prometem um desempenho ultrarrápido, resfriamento e a tecnologia Aura Sync. Os produtos, inicialmente a série Dual, chegam ao mercado brasileiro em novembro.

Ao lado da Dual, a ASUS vai oferecer no Brasil as séries Expedition e Phoenix. A série Expedition é construída para a utilização ininterrupta em jogos de ação e conta com componentes que garantem resistência às placas. Já a série Phoenix tem como diferencial o design compacto, ideal para PCs menores. A série Dual, que chega primeiro, traz como destaque um tema de cor branco que combina com as placas-mãe ASUS Z170-A e Z170-PRO.

As séries possuem baixo consumo de energia, possuem clocks elevados e se mantém abaixo do limite de 75W

De acordo com a fabricante, as três séries possuem baixo consumo de energia, possuem clocks elevados e se mantém abaixo do limite de 75W estipulado pelos slots PCI Express das placas-mãe. Toda a energia necessária é entregue através do slot, sem necessidade de uma conexão auxiliar para a fonte de energia.

Além da tecnologia Auto-Extreme e os componentes Super Alloy Power II, a ASUS incluiu o GPU Tweak II. Ele permite ajustes intuitivos e aumento de performance das placas. Entre eles, está a função de Gaming Booster, que maximiza o desempenho do sistema por meio da remoção de processos redundantes e da alocação automática dos recursos disponíveis.

GTX 1050

Série Dual

A série que chega já em novembro conta com placas de vídeo ASUS Dual GeForce GTX 1050 Ti e Dual GeForce GTX 1050, que combinam os temas de cores com as placas-mãe ASUS Z170-A e Z170-PRO permitindo a construção de um PC com design e visual pareados. A série Dual é totalmente compatível com o Windows 10 e também equipada com o DirectX 12, que possibilita uma performance gráfica maior — com duas ventoinhas otimizadas, ela também entrega um fluxo de ar duas vezes maior, um desempenho avançado de resfriamento e uma experiência mais agradável nos games.

A NVIDIA sugeriu o preços das placas da seguinte maneira: GeForce GTX 1050 Ti por R$ 749, enquanto a GeForce GTX 1050 por R$ 599.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.