ASUS aposta em design arredondado com o ZenWatch 3

1 min de leitura
Imagem de: ASUS aposta em design arredondado com o ZenWatch 3

A ASUS aproveitou o início da IFA 2016 para, nesta quarta-feira (31), revelar o lançamento do ZenWatch 3. Levando em consideração as críticas feitas aos modelos anteriores, a empresa aposta em um novo visual arredondado com acabamento ergonômico, combinado a um hardware que garante um desempenho mais rápido que o visto anteriormente.

O gadget chega aos consumidores equipado com o processador Snapdragon 2100, da Qualcomm, desenvolvido especialmente para produtos como o novo smartwatch. Segundo a fabricante, o hardware garante a possibilidade de usar o aparelho por dois dias contínuos sem a necessidade de uma recarga — quando isso se mostra necessário, a bateria chega a até 60% de sua capacidade máxima em somente 15 minutos.

A ASUS promove o ZenWatch 3 como um assistente inteligente para dispositivos Android e iOS que oferece soluções que podem ser feitas através de um simples toque ou por comandos de voz. O produto também é uma solução “extremamente precisa” para medir atividades e ajudar o usuário a atingir seus objetivos no que diz respeito à sua saúde e forma física.

O gadget chega aos Estados Unidos e à Alemanha em outubro deste ano

“Esse é um novo vestível poderoso e atraente que evoluiu graças a anos de colaboração próxima entre a ASUS e a Qualcomm, se aproveitando de tecnologias testadas vindas de duas gerações bem-sucedidas de smartwatches”, afirma Anthony Murray, vice-presidente sênior e gerente geral da divisão de Internet das Coisas da Qualcomm. “Estamos animados que o ZenWatch 3 seja um dos primeiros produtos a tirar vantagem do novo processador Snapdragon 2100, que traz capacidades únicas aos consumidores da ASUS”.

O gadget chega às lojas com acabamento em metal, prata ou ouro dourado e possui somente 9,5 mm de espessura. O dispositivo até o momento teve seu lançamento confirmado para outubro deste ano nos Estados Unidos e na Alemanha pelo preço sugerido de 229 € (R$ 825), devendo chegar oficialmente a outros mercados em um momento posterior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.