Em espera: ASUS só deve mostrar gadget de realidade aumentada na CES 2017

1 min de leitura
Imagem de: Em espera: ASUS só deve mostrar gadget de realidade aumentada na CES 2017
Imagem: B2C

Marca tradicional de hardware e cada vez mais presente nos mais variados mercados de tecnologia, a ASUS não anda economizando munição na sua última leva de lançamento. Além de revelar uma série de equipamentos de ponta durante a Computex 2016 – incluindo novos integrantes da família Zenfone e um simpático robô –, a empresa decidiu guardar uma bela surpresa para o ano que vem: um produto voltado para o segmento de realidade aumentada (AR).

Depois que a taiwanesa mostrou ao mundo seu poderoso trio de Zenfones 3, um ZenBook 3 pronto para bater de frente com os mais recentes MacBooks e a nova geração dos 2-em-1 da linha Transformer, era esperado que a ASUS tivesse esgotado suas novidades por um tempo. Em conversa com a CNET, porém, Jerry Shen, CEO da companhia, confirmou que a ASUS já tem em mãos um gadget pronto para a AR. Por que segurar o anúncio oficial ou o lançamento desse item, então? Simples. Tudo por conta do pedido de “um grande nome” da indústria.

Será que o visual do produto será semelhante ao do ASUS VR?

Ao que parece, em respeito a esse parceiro, o mais cedo que veremos esse aparelho será na CES 2017, em Las Vegas. Atualmente, a maior marca nesse setor promissor é a Microsoft, que vem trabalhando com bastante afinco no desenvolvimento do seu headset de realidade aumentada HoloLens. Se o pedido tiver vindo realmente da dona do Windows – que está apostando muito tempo, dinheiro e pessoal no projeto –, faz todo sentido que ambas as empresas queiram evitar conflitos de agenda na divulgação ou na venda de seus itens.

Além do possível dispositivo AR para o ano que vem, a ASUS parece também trabalhar paralelamente em óculos de realidade virtual. O produto, chamado inicialmente de ASUS VR, pôde ser conferido tranquilamente no estande na taiwanesa na feira de tecnologia em Taipei, mas nem a marca ou seu CEO deram mais detalhes a respeito do gadget – ou de seu lançamento. E aí, empolgado para a próxima leva de novidades da companhia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.