Zenbo, o simpático robô da ASUS, fala com a presidente de Taiwan [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Zenbo, o simpático robô da ASUS, fala com a presidente de Taiwan [vídeo]
Imagem: Engadget

A ASUS não se conteve e apresentou uma série de novidades interessantes na Computex 2016, entre as quais está o simpático robozinho Zenbo – sobre o qual já falamos no texto neste link. Depois da revelação da novidade no palco durante a apresentação da empesa, o assistente doméstico inteligente foi exibido no estande da companhia e conseguiu chamar a atenção até a presidente recém-eleita de Taiwan, Tsai Ing-wen.

Por conta de todo o barulho da multidão e da música alta do evento, foi necessário que a política repetisse os comandos de voz algumas vezes até que o Zenbo conseguisse entender que ele estava pedindo uma música. Ainda assim, o fato da máquina ter funcionado durante uma apresentação ao vivo em um evento do porte da Computex, no qual as comunicações sem fio certamente ficam muito congestionadas, é bastante impressionante.

Infelizmente, a função de alerta emergencial do robozinho não funcionou durante o caos do evento, mas é possível ver no vídeo acima o momento em que o pedido musical da presidente taiwanesa foi atendido pelo Zenbo. Por enquanto, ainda não há confirmação se a novidade vai chegar oficialmente ao Brasil, mas a ASUS deve lançar o produto no exterior ainda em 2016 por um preço de US$ 599 – cerca de R$ 2.159, em conversão direta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.