Se cuida, Surface! ASUS Transformer 3 Pro é um 2-em-1 para jogos e trabalho

2 min de leitura
Imagem de: Se cuida, Surface! ASUS Transformer 3 Pro é um 2-em-1 para jogos e trabalho

A ASUS revelou na Computex 2016 o modelo de PC 2-em-1 Transformer 3 Pro, uma versão "turbinada", mais cara e potente do híbrido Transformer 3. O aparelho foi apresentado como "o computador móvel mais versátil" que você vai encontrar, trazendo um desempenho tão otimizado para games quanto para produtividade no trabalho.

A ideia é que ele seja um concorrente direto do Surface Pro 4, da Microsoft — e, como o mercado deve ser mais vasto que o do rival, a briga deve ser boa. Assim como o modelo básico, o ASUS Transformer 3 Pro é feito de alumínio. Ele conta com 8.35 mm de espessura — o mínimo que a empresa conseguiu para ainda garantir rigidez estrutural. Os detalhes elegantes do design são bem visíveis, e o visual foi pensado para ser tão bonito quanto resistente.

A base do sucesso

O modelo conta com um kickstand de metal integrado que permite a você dobrar o dispositivo a um ângulo de até 170º. Já o teclado é o Cover Keyboard, que traz iluminação interna própria, conectividade magnética e uma experiência confortável de digitação, praticamente a de um acessório comum. Junto com o touchpad há um sensor biométrico conectado ao Windows Hello para logins seguros.

O display traz uma alta variedade de tons, com cores vibrantes e brilho acentuado — sem contar a tecnologia de processamento de vídeo Tru2Life Video, capaz de otimizar cada pixel na tela antes da exibição. Já o som é proporcionado por dois alto-falantes bem posicionados da Harman Kardon.

Especificações técnicas

  • Tela: 12,6" (2880x1920 pixels e 275 ppi)
  • Processador: Intel Core i7
  • Armazenamento interno: SSD de até 1 TB
  • Memória RAM: 16 GB (2133 MHz)
  • Câmera: 13 MP e frontal para reconhecimento facial
  • Conectividade: USB Type-C, Thunderbolt, USB 3.0 e HDMI

Acessórios indispensáveis

O ASUS Transformer 3 Pro traz uma família de acessórios que ampliam ainda mais a capacidade e o desempenho do aparelho em produtividade. A ASUS Pen é a caneta do aparelho, trazendo 1.024 níveis de precisão e muito controle para desenhos profissionais ou simples anotação de recados. Com ela, é possível "rabiscar" fotos tiradas com a câmera do aparelho.

Os acessórios opcionais ampliam ainda mais a capacidade e o desempenho

O ASUS Universal Dock traz mais entradas para conectividade com tudo o que estiver na sua casa: USB-C 3.1, USB 3.0, HDMI, VGA, RJ45 LAN e leitores de cartão SD. Já o ASUS Audio Pod tem quatro alto-falantes adicionais com alcance de áudio de 360° e som surround em canais 5.1. Por fim, o ROG XG Station 2 é a nova placa gráfica externa que transforma o ASUS Transformer 3 Pro em um computador gamer e até pronto para a realidade virtual.

Disponibilidade

O Transformer 3 Pro será vendido nas cores Icicle Gold and Glacier Gray. Já Cover Keyboard existe em quatro cores: Stone, Charcoal, Taupe e Amber. Ele será comercializado a partir do terceiro trimestre de 2016 com preços a partir de US$ 999 (ou R$ 3,6 mil, em conversão direta).

Ainda não há informações sobre a possibilidade de ele chegar ou não ao Brasil, mas fique de olho no TecMundo para saber mais informações sobre a nova linha de produtos da ASUS na Computex 2016.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.