ASUS Zenfone Zoom: o celular que veio para brigar com o Lumia 1020

2 min de leitura
Imagem de: ASUS Zenfone Zoom: o celular que veio para brigar com o Lumia 1020

“Um super smartphone com uma câmera incrível”. Essas foram as palavras de Jonney Shih, presidente da ASUS que fez a apresentação do Zenfone Zoom durante a conferência da companhia na CES 2015. Esse evento aconteceu hoje (5) e teve início às 17 horas de Brasília.

As palavras do figurão, entretanto, parecem simples demais para descrever o aparelho que pode ser capaz de bater o Lumia 1020 quando o assunto é a câmera e a qualidade das imagens capturadas. E, apesar de não ter cutucado tanto a concorrência como fez na apresentação do Zenfone 2, essa é a impressão que o dispositivo passou durante todo o falatório.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop) com a nova interface ZenUI
  • Tamanho da tela: 5,5 polegadas (display IPS)
  • Resolução da tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
  • Densidade de pixels: 403 ppi
  • Processador: Intel Atom Z3580 quad-core de 2,3 GHz (64 bits) - não confirmado
  • Memória RAM: 2 GB ou 4 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB, 32 Gb ou 64 GB (expansível com cartão micro SD até 64 GB)
  • Conectividade: WiFi (802.11ac, WiFi Direct, Bluetooth 4.0, NFC, GPS)
  • Câmera traseira: 13 megapixels (abertura de 2,7-4,8)
  • Câmera frontal: 5 megapixels (abertura de 2,7)
  • Recursos da câmera: zoom óptico 3x, sistema óptico de estabilização de imagem (OIS), laser autofoco, modos Low Light, Backlight (HDR) e Enchanced Beutification, e modo manual
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, luz ambiente, compasso digital e proximidade
  • Dimensões: 15,89 cm (altura) x 7,88 cm (largura)
  • Espessura: 1,19 cm
  • Peso: 185 gramas

Importante!

Até a postagem desta matéria, não havia sido confirmado o modelo do processador do ASUS Zenfone Zoom. A expectativa é de que ele seja equipado com o mesmo componente interno do Zenfone 2, o Intel Atom Z3580 quad-core de 2,3 GHz (64 bits) listado acima. Por conta disso, é de se esperar que seu desempenho geral seja muito parecido com o do "irmão menor".

O smartphone com zoom óptico 3x mais fino do mundo

A ASUS orgulha-se em anunciar que o Zenfone Zoom é o aparelho com câmera de zoom óptico 3x mais fino do mundo. Com apenas 11,95 mm, esse aparelho mostra que realmente consegue ser compacto mesmo equipado com esse sensor poderosíssimo.

Além do zoom óptico 3x, a chamada lente de 10 elementos é capaz de proporcionar um zoom digital de até 12x. Isso sem mencionar os recursos extras espetaculares e exclusivos, como o “Manual Mode” (“Modo Manual”, em tradução direta) que permite alterar várias aspectos do sensor na hora da captura.

ZenUI, a bela interface dos novos Zenfones

Assim como o Zenfone 2, o Zoom também vai vir equipado com o Android 5.0 (Lollipop) customizado com o chamado ASUS ZenUI. De acordo com a própria companhia, essa interface “oferece uma experiência de usuário mais simples e inteligente, com um novo layout elegante que utiliza os espaços em branco para um design mais limpo”.

Além da própria interface, a ASUS também inclui algumas ferramentas novas, como o ZenMotion (possibilita ativar recursos com gestos sobre o aparelho) e o SnapView (funcionalidade de segurança que permite assegurar a privacidade de aplicativos, fotos e arquivos).

Disponibilidade e preço

Diferente do Zenfone 2, cujo lançamento foi confirmado para março desse ano, o Zenfone Zoom ainda não possui uma data certa para sua cheagado ao mercado. Durante a apresentação, entretanto, o CEO da ASUS afirmou que esse aparelho deverá chegar até o segundo trimestre de 2015.

O preço? Infelizmente ele não vai ser tão barato quanto o seu "irmão menor". Sua versão mais simples custará US$ 399 (aproximadamente R$ 1.080 em conversão direta pela cotação atual), podendo “salgar” ainda mais esse valor dependendo do armazenamento interno do aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.